Pela graça de Hara Kanta Prabhu, nosso mestre instrutor, tive a oportunidade, juntamente com Manohara Prabhu, de vir para Índia. Estamos em Vrindavana conhecendo o Dhama sagrado e pegando associação com grandes devotos. Estamos fazendo serviço na cozinha das Deidades na parte da manhã e cuidando de uma banca de livros na parte da noite. Nós não falamos muito bem inglês, mas “quebramos um galho”. A maior dificuldade é distribuir os livros em hindi, mas, pela graça de Krishna, às vezes eles saem mais do que os livros em inglês.

Certo dia, eu estava encontrando dificuldade em distribuir os livros, pois saíam apenas livros bem pequenos e de maneira eventual. Em dado momento resolvi me dirigir a Krishna. Peguei um Bhagavad-gita na mão e fiz uma oração simples: “por favor Senhor, me ajude a vender este Bhagavad-gita”.

Ao terminar a oração, estendi o braço, mostrando o Gita para as primeiras pessoas que estavam passando. Eram dois rapazes; o primeiro olhou e foi embora e o outro, que estava mais distante, parou e ficou olhando para o livro.

Depois de alguns segundos ele veio em minha direção (eu continuei com o braço estendido mostrando a capa do Bhagavad-gita). Ele pegou o livro da minha mão e instantaneamente deu o valor sugerido sem que eu falasse nem uma palavra sequer. Então eu eu fiz a segunda oração: “obrigado Krishna”.

Essa rápida experiência foi suficiente para trazer algumas realizações: a importância de orarmos, de nos dirigirmos a Krishna; a certeza de que Krishna sempre ouve nossas orações e reciproca da maneira certa; e que Krishna como Paramatma pode fazer qualquer pessoa levar os livros, em qualquer lugar e a qualquer momento.

Sankirtana Yajna ki Jay!
BrhatMrdanga ki Jay!
Srila Prabhupada ki Jay!

Seu servo, Rasarnava Gouranga Das Brahmacari

Categorias: Passatempos