QUEM SOMOS

A Carta de Sankirtana é uma revista tradicional entre os membros da comunidade da ISKCON. Entre outros conteúdos, nela constam o registro de quantos livros de Srila Prabhupada foram distribuídos em diferentes períodos, e passatempos vivenciados pelos distribuidores durante seu serviço. Esta revista é online e gratuita, e neste website pode-se consultar as edições do ano 2009 até o presente.

A BBT é a maior editora do mundo de livros sobre filosofia, religião e cultura vaishnava. É responsável pela publicação das obras de A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada bem como obras de mestres espirituais antecessores e de discípulos. A BBT também publica a revista Volta ao Supremo desde sua fundação, a qual hoje é publicada em diversas línguas, entre elas a língua portuguesa.

Os livros da BBT abrangem níveis de complexidade desde obras introdutórias, guias de estudo e pequenos livros sânscritos até traduções em muitos volumes de grandes obras sânscritas e bengalis. A BBT também publica livros em áudio, CDs musiciais, DVDs e materiais para apresentações multimídia. 

As obras Bhagavad-gita, Srimad-Bhagavatam e Isopanisad figuram entre as obras publicadas pela BBT. Sua última publicação em muitos volumes é uma tradução, com comentários, da obra Brhad-Bhagavatamrta, de Sanatana Gosvami.

A BBT faz publicações em todas as mais importantes línguas da Europa Ocidental e Oriental, na maioria das línguas indianas, e nas principais línguas da antiga União Soviética, bem como em árabe, chinês, japonês, coreano, tailandês, anamês, indonésio, cingalês, hebreu, persa, zulu e outras línguas.

Srila Prabhupada partiu da Índia em 1965, aos sessenta e nove anos de idade, para cumprir o pedido de seu mestre espiritual de que ensinasse a ciência da consciência de Krsna em todo o mundo. Em apenas doze anos, publicou cerca de setenta volumes de tradução e comentários sobre a literatura clássica da Índia, e agora eles são obras de referência em muitas universidades do mundo todo.

Durante esse período, viajando quase ininterruptamente, Srila Prabhupada transformou sua sociedade numa confederação mundial de ashramas, escolas, templos e comunidades rurais.

Ele partiu deste mundo em 1977, em Vrndavana, Índia, o local mais sagrado para o Senhor Krishna. Seus discípulos levam adiante o movimento que ele iniciou.