Há alguns meses conheci uma gentil família que comprou algumas japas comigo. Acabei não pensando mais muito sobre eles, e nos falamos pouco. Contudo, no sankirtana de hoje, encontrei Manish, que me lembrou que havíamos nos encontrado há alguns meses e me informou que agora ele e sua família estão cantando duas voltas diariamente.

Perguntei a Manish onde ele havia primeiramente conhecido os devotos e como desenvolveu interesse no cantar. Ele me contou que há 25 anos os devotos de Chowpatty visitavam a escola de medicina onde ele estudava, e ele costumava comer prasada e ocasionalmente participava das aulas do Bhagavad-gita dadas por Gauranga Prabhu e outros.

Agora, 25 anos depois, aquela semente frutificou, e esse incrível médico e sua família estão cantando Hare Krishna em suas contas, todos os dias.

Ele então viu o Primeiro Canto do Srimad-Bhagavatam em minha mesa de livros e perguntou se se tratava do Bhagavatam completo. Expliquei que a coleção contém 18 volumes. Ele então pediu para vê-la, por curiosidade. Quando mostrei-lhe, ele ficou interessado, mas sua família queria que ele adquirisse apenas um livro. Assim, tive também que explicar que, por ser uma coleção, eu não poderia vender-lhe apenas um volume.

Pedi a ele que ficasse com a coleção completa, pensando em como suas lindas pequenas filhas e os filhos delas poderão crescer vendo, tocando e lendo pelo menos um pouco do Bhagavatam, e como proporcionar essa oportunidade era o dever dele. Seria o maior dos investimentos.

Ele ouviu com atenção e concordou, dizendo: “Eu devo honrar Srila Prabhupada levando para casa e lendo estes belos livros. É o mínimo que posso fazer para Srila Prabhupada, que trabalhou incansavelmente para apresentar o Srimad-Bhagavatam ao mundo.”

Sendo um médico, ele deu uma generosa doação pela coleção.

Seu servo, Sastrakrit Dasa

Categorias: Passatempos