Bhaktin Pamela é natural de São Paulo/Nova Granada, atualmente mora no templo da ISKCON de Itajaí e tem cada vez mais se engajado na distribuição dos livros de Srila Prabhupada

Carta de Sankirtana: Qual a importância de distribuir livros?

Bhaktin Pamela: A importância é levar Srila Prabhupada a todos as almas condicionadas que precisam dele. Prabhupada é perfeito em ensinar pelo seu exemplo um conhecimento perfeito sobre Krishna, a Suprema Personalidade de Deus. O conhecimento último, Krishna. Srila Prabhupada dizia que todas as almas condicionadas devem conhecer Krishna.

Carta de Sankirtana: Quando começou a distribuir livros?

Bhaktin Pamela: Foi em Florianópolis, aproximadamente em maio do ano passado. Eu fiquei menos de uma hora no campo de sankirtana. Não tinha saído nenhum livro, levei vários “NÃO”. Ainda assim falei para mim mesma que gostaria de fazer este serviço pelo resto da minha vida.

Carta de Sankirtana: Gostaria de contar-nos alguma história especial que tenha acontecido enquanto distribuía livros?

Bhaktin Pamela: Um dia muito ensolarado, quente e difícil no sankirtana, em uma sinaleira. Um carro prata parou assim que fechou o sinal e uma moca baixou o vidro do carro olhando para mim. Eu fui toda faceira falar com ela: “Hare Krishna!!! Distribuímos livros que falam sobre nosso relacionamento com a Suprema Personalidade de Deus”. A moça logo me olhou com uma expressão de frustrada com o que eu havia dito, e falou: “O único Deus que eu conheço é Jesus Cristo, Ele é o único Deus que existe, outras coisas são imitação”. Então respondi :“Mas Jesus nunca falou que ele era o próprio Deus.” Ela voltou mais alto o tom da voz: “Maquiavel se escondeu, criou uma sociedade que fala sobre muitas formas de Deus, só para nos deixar mais divididos, para não acreditarmos que Jesus é o Salvador.” Isto me mostrou o quanto as pessoas em geral estão iludidas, necessitando do sankirtana mais e mais. Porque ninguém sabe quem é Deus, nem sobre seus passatempos, ou suas parafernálias. Todas as glórias a Srila Prabhupada!

Carta de Sankirtana: O que te inspira a distribuir livros?

Bhaktin Pamela: Os devotos sankirtaneiros, com certeza! Quando eles falam das lilas de sankirtana contando o serviço que Srila Prabhupada os permite fazer é sempre muito extático, nunca com desânimo. Trazem resultados incríveis, alegrando, com certeza, suas onipotências Sri Sri Goura Nitai. A associação com eles me inspira muito a não parar com esta atividade mais importante para Srila Prabhupada! Todas as glórias aos devotos reunidos!

Carta de Sankirtana: O que aconselharia a alguém que quer distribuir livros?

Bhaktin Pamela: Tem um comentário do mantra onze do Sri Isopanisad de Srila Prabhupada que nos diz tudo: “As misérias deste mundo material servem indiretamente para nos ajudar a nos lembrar de nossa incompatibilidade com a matéria morta.” Não há outra maneira a não ser o cantar dos Santos Nomes do Senhor Krishna. Também é muito bom se esforçar para sair cedo e ficar no mínimo seis horas na rua, ou o quanto puder, mas se possível ao menos seis horas, e orar muito como a mataji Tungavidya e mataji Vaishnavi me ensinam. Pedir sempre as bençãos dos devotos que já tem um desejo forte pelo sankirtana e sair sem medo!

Categorias: Entrevistas