Recentemente, eu e meu parceiro de sankirtana saímos e arrumamos uma mesa de livros do lado de fora do Kilbirnie Countdown em Wellington City, apenas por algumas horas. Estávamos originalmente dentro do shopping, na área de espera, mas isso interrompeu o tráfego de pedestres, então nós recebemos permissão para nos mudar para fora assim que os clientes entravam. Nós decidimos usar o tempo de forma eficiente, então meu parceiro saiu às ruas e eu fiquei na mesa.

De canto de olho, eu vi um homem novo, de capuz preto, pairando sobre a nossa mesa. Ele e eu começamos a conversar sobre os livros. Ele estava tocando alguns livros, dizendo: “Eu tenho esse, eu tenho o Bhagavad-Gita. “

Então eu pensei que ele deve ter conhecido os devotos antes, e ele pareceu sério sobre ler os livros de Srila Prabhupada. Neste ponto, eu perguntei para ele. Ele apontou para seu carrinho atrás dele, que tinha 24 embalagens de cerveja. Ele disse: “Esse é meu único problema. “ Eu disse a ele que eu sei como é difícil abandonar vícios, e, por algum tempo, ele revelou suas dificuldades.

Em um ponto, eu alcancei a ele o décimo-segundo canto [do Srimad Bhagavatam], e mostrei a ele a capa. Eu nunca tinha feito isso antes, sabendo que era um movimento ousado.

Eu disse: “Sim! A condição presente do mundo é que nós todos estamos procurando pela felicidade, mas a nossa busca nos leva, na verdade, à vida condicionada. “

Ele apenas me olhou de canto e acenou a cabeça, olhando de volta para as cervejas.

Eu perguntei: “Você já tem essa enciclopédia? Você é sincero e um estudante sério desses livros espirituais. Esse é um kit completo, e sem dúvida vai aperfeiçoar a sua vida.”

Eu alcancei a ele o primeiro canto, abri o plástico e disse: “Esse é seu” e alcancei a ele. Começa com o primeiro, e eu vou cuidar do resto até você estar pronto para mover para o próximo. “

Ele me olhou, então para o livro de Srila Prabhupada e para mim de novo. Ele puxou uma nota de cinquenta dólares e segurou o Primeiro Canto contra seu peito. Eu disse, “Apenas deixe mais cinquenta, e você vai receber esse kit completo, você pode pagar o resto depois. Ele pensou por, talvez, três segundos, procurou no seu bolso e deixou mais cinquenta na minha mão.

Esse cavalheiro novo deixou um grande e notável impacto em mim naquele dia e eu não pude pensar além de que o Senhor Chaitanya é misericordioso sem causa, porque não haveria outra maneira que eu ou ele poderíamos receber essa grande fortuna de estar em contato com esses livros transcendentais, sem a misericórdia do representante de Krishna, o mestre espiritual.

Todas as glórias a Srila Prabhupada!

Vaishnavebhyo namo namaha.

Sua aspirante à serva,

Nanda-Patni Devi Dasi

Categorias: Passatempos