Bhaktin Bruna Freiberger nasceu no Rio Grande do Sul. É aspirante a discípula de SS Jayapataka Swami. Conheceu os devotos ao comprar um livro em Florianópolis, em 2018 e nos últimos anos vive com o seu filho no templo, servindo e sempre que possível saindo para distribuir livros de forma entusiasta. No mês de Julho ela se destacou, ocupando o primeiro lugar feminino.

Carta de Sankirtana: Qual a importância de distribuir livros?

Bhaktin Bruna: Os livros são a base. Então, se distribuímos os livros de A.C. Bhakitvedanta Swami Srila Prabhupada estaremos cumprindo com o nosso dever de ajudar a propagar esse conhecimento espiritual, além de ajudar muitas almas condicionadas a entenderem seu dharma e sua verdadeira identidade. Além disso, os templos serão mantidos, portanto a distribuição de alimentos nunca acabará.  Um fato muito importante é que quanto mais devotos temos nas ruas distribuindo livros, mais devotos teremos dentro dos templos.  E assim poderemos satisfazer o mestre espiritual, pois além de nos purificarmos nesse serviço, Krsna purifica outras pessoas nos utilizando como um instrumento no sankirtana. Srila Prabhupada Ki Jay!!!

Carta de Sankirtana: Quando começou a distribuir livros?

Bhaktin Bruna: Comecei a distribuir livros em julho de 2019, na cidade de Curitiba. Foi uma experiência muito desafiadora, porque além de aprender algo novo, as primeiras distribuições de livros foram com meu filho no colo. Pela misericórdia de Krsna, os primeiros resultados foram bem entusiasmantes e, apesar de austero, pois cada dia meu filho estava mais pesado, os dias se tornavam mais doces e alegres.

Carta de Sankirtana: Gostaria de contar-nos alguma história especial que tenha acontecido enquanto distribuía livros?

Bhaktin Bruna: Foi um dia muito nectário, um dos dias auspiciosos de sankirtana. Eu havia saído para caminhar com meu filho, Nama Avatara, e levei uns livros na mão. Fui abordando algumas pessoas e não estava saindo livros, mas pude ter boas conversas com pessoas favoráveis. Após um tempo, Nama Avatara, ao me ver oferecendo livros, pegou livros da minha mão e ele mesmo começou a entregar aleatoriamente na mão das pessoas, imitando o que eu estava fazendo. As pessoas, ao verem uma criança indo lhes entregar um livro a troco de nada, sorriram com muita alegria, fazendo existir um diálogo perante aquelas cenas. Decorrente disso acabaram saindo 6 livros. Passei o dia com muito entusiasmo, sem parar de abordar as pessoas, pois percebi naquele dia o desejo fortíssimo de Srila Prabhupada que seus devotos se tornem conscientes de Krsna, pois uma simples criança pode distribuir alguns livros sem pregar.

Carta de Sankirtana: O que te inspira a distribuir livros?

Bhaktin Bruna: Quando você distribui livros, naturalmente você já se sente inspirado por estar tendo a oportunidade de ajudar pessoas, assim como eu fui ajudada através do sankirtana. Mas ver os devotos saindo a sankirtan é muito inspirador.

Carta de Sankirtana: O que aconselharia a alguém que quer distribuir livros?

Bhaktin Bruna:  Leia o livro “O Néctar da Distribuição de Livros”. E tente entender o humor do nosso Acharya AC Bhaktivedanta Swami Prabhupada, e de seus discípulos mais próximos. Por mais difícil e austero que possa ser, Krsna quer nos ver lutar. O resultado nunca será nosso, mas temos que nos esforçar, mesmo que poucas horas no dia. Algumas pessoas serão mais favoráveis que outras, mas temos que ser tão educadas, sensíveis e doces com uma favorável quanto com a desfavorável.   Devemos pensar insistentemente nas palavras de Srila Prabhupada: “Distribuam livros! Distribuam Livros! Distribuam Livros!”

Categorias: Entrevistas