Sri Gourangi Devi Dasi é natural de Santa Maria, Rio Grande do Sul. Conheceu o movimento em 2016 e se dedica regularmente à distribuição de livros. Nessa última maratona de dezembro, levou o primeiro lugar feminino, distribuindo mais de 1100 livros.

Carta de Sankirtana: Qual a importância de se distribuir livros?

Sri Gourangi Devi Dasi: Através da distribuição de livros, fazemos com que as pessoas conheçam Krishna, e isso é algo muito valioso. Estamos dando Krishna às pessoas através de nosso mestre Srila Prabhupada, e a associação vem através dos livros. Sair às ruas é mais do que um dever; é uma benção. Uma das nossas principais atividades é a distribuição de livros, e, nos esforçando através desse serviço, podemos resgatar almas que estão sofrendo, perdidas, iludidas neste mundo material, e dar às pessoas a oportunidade que recebemos. Temos um grande tesouro: este conhecimento, e devemos compartilhar com as pessoas.

Carta de Sankirtana: Quando começou a distribuir livros?

Sri Gourangi Devi Dasi: Tive minhas primeiras experiências de distribuição de livros em 2016, em Curitiba, no templo. Hoje, continuo a me dedicar regularmente à distribuição de livros.

Carta de Sankirtana: Gostaria de contar-nos alguma história especial que tenha acontecido enquanto distribuía livros?

Sri Gourangi Devi Dasi: Sempre existem belas histórias de sankirtana, e essa me marcou, pois esses livros podem contagiar a todos, e nada mais interessante do que quando alguém leva o livro com muito desejo de ler.

Eu estava na Maratona e fazendo algumas mesas dos bares. De repente, fui abordar uma mesa com várias pessoas distintas e estava explicando sobre os livros. O garçom que estava atendendo a mesa ouviu tudo sobre os livros, então, de repente, enquanto eu falava com as pessoas da mesa terminado de explicar os livros, o garçom dá um grito e fala: “Eu quero esse livro! Quanto é? Esse livro é muito bom! Vou querer!”

Eu fiquei muito surpresa, então o garçom levou o livro e automaticamente todas as pessoas da mesa levaram livros também. Foi incrível.

Carta de Sankirtana: O que te inspira a distribuir livros?

Sri Gourangi Devi Dasi: Saber que esses livros podem revolucionar a vida das pessoas e inspirá-las ao caminho espiritual. O esforço do nosso mestre Srila Prabhupada, que nos deu grande exemplo de dedicação. Aprender a pensar mais nos demais do que em si mesmo.

Carta de Sankirtana: O que aconselharia a alguém que quer distribuir livros?

Sri Gourangi Devi Dasi: Sempre orar a Krishna por compaixão às entidades vivas com muita sinceridade. Cantar uma boa japa, estudar os livros e se inspirar nos grandes distribuidores de livros.

Categorias: Entrevistas