Bhaktin Mariana começou a distribuir livros em 2018 e, nas últimas maratonas de dezembro e julho, foi a campeã na categoria feminina. Reside no templo de Itajaí e se ocupa em diferentes atividades. Num futuro próximo, aceitará iniciação de Sua Santidade Jayapataka Swami Maharaj.

Carta de Sankirtana: Qual a importância de distribuir livros?

Bhaktin Mariana: Srila Prabhupada disse que os livros são a base, pregação é a essência, pureza é a força e utilidade é o princípio. A nossa principal concentração deve ser sankirtana, a atividade de distribuição de livros. Esse era o desejo de Srila prabhupada. Essa sociedade é formada por materialistas, trapaceiros e enganadores. Porque pessoas querem ser enganadas, eles estão pregando disparates, e as pessoas estão aceitando. A importância deste movimento é levar a verdade para as pessoas, derramar sobre elas a misericórdia de Sri Chaitanya Mahaprabhu. A consciência de Krishna é prática e simples. Cantando Hare Krishna e espalhando essa filosofia, podemos levar Krishna para as pessoas e cumprir a missão de Srila Prabhupada.

Carta de Sankirtana: Quando começou a distribuir livros?

Bhaktin Mariana: Cheguei no templo no início de agosto de 2018 e, no segundo dia que estava morando no templo, presenciei um lindo festival de encerramento da maratona de julho. Desde então, passei a cultivar em meu coração o desejo de participar da distribuição de livros… Cultivava o desejo e pensava em como Srila Prabhupada ficaria satisfeito se eu o ajudasse nesta missão, mas pensava que era incapaz de participar de uma maratona e que não tinha natureza para distribuir livros… Os meses se passaram e a maratona de dezembro se aproximava. Eu fiquei meio sem jeito de revelar esse desejo para minhas autoridades, porém, em uma noite do mês de novembro, sonhei que o Prabhu Harakanta me chamava para uma reunião em uma salinha. Quando eu chegava lá, estavam sentados Sua Divina Graça Srila Prabhupada e Srila Jayapataka Swami. Eu, então, recebia as bençãos para participar da maratona e um nome espiritual de meu Guru Maharaj. Acordei com uma imensa felicidade e coragem para participar da maratona. Liguei para Prabhu Harakanta e pedi permissão para começar a distribuir os livros. O prabhu ficou feliz e me concedeu suas bênçãos. Desde então, tenho participado das maratonas e tentado ser útil neste serviço.

Carta de Sankirtana: Gostaria de nos contar alguma história especial que tenha acontecido enquanto distribuía livros?

Bhaktin Mariana: Uma vez na maratona de dezembro, eu estava com desejo de distribuir uma Bhagavad-gita, então saí determinada. As horas foram passando e não saía nenhum livro, inclusive a Gita. Ninguém parava para ouvir e comecei a ficar desanimada. Orei a Krishna pedindo misericórdia, então abordei uma senhora, e ela se interessou pelo livro pequeno. Ela estava prestes a levar o livro quando parou um rapaz do meu lado que começou a balançar algumas moedinhas em sua mão e, de forma muito simples, ele pediu para ver os livros e começou a perguntar sobre a filosofia. A senhora ficou irada por eu estar dando atenção para ele e devolveu o livro e foi embora. Na hora pensei: “Krishna, perdi a oportunidade de distribuir um livro porque desviei a atenção, e agora este moço parece só estar curioso, e aparenta ter algum problema. Mas já estou aqui, então irei apresentar os livros. Se é para dançar, me faça dançar de acordo com a música que o Senhor toca.”

Me surpreendi, então, quando ele disse: “Este é a Bhagavad-gita? Eu estava procurando. Quanto custa?”

Impressionada, mostrei a Gita para ele e falei o valor. Em resposta, ele disse: “Irei levar a Gita. Muito obrigado.”

Fiquei muito feliz e, a partir deste passatempo, realizei a importância de não abordarmos só pela aparência. Depois desse acontecimento, saíram muitos livros.

Carta de Sankirtana: O que te inspira a distribuir livros?

Bhaktin Mariana: A inspiração vem de meu guru instrutor, Prabhu Harakanta, e de meu Guru Maharaj, Sua Santidade Jayapataka Swami. Ver toda a determinação deles no dia a dia para cumprir a missão de Srila Prabhupada me inspira a fazer parte desta missão.

Carta de Sankirtana: O que aconselharia a alguém que quer distribuir livros?

Bhaktin Mariana: É através da associação com os devotos que temos a oportunidade de nos ocuparmos a serviço do Senhor Supremo. Se alguém deseja distribuir livros, deve se associar com os devotos que distribuem livros.

Categorias: Entrevistas