Uma senhora de 73 anos entrou no meu táxi, sem saber ao certo para qual dos dois

endereços ela tinha que ir. Ela decidiu dizendo: “Não tem problema. É apenas uma questão de dinheiro.” Sua disposição era relaxada, e, após uma breve conversa, ela disse que ia para a Índia há muitos anos e se associava com Osho e seus discípulos. Ela disse que ela não gostava da mentalidade deles, mas que aprendeu a praticar meditação com eles.

Como ela estava enganada, indo para o endereço errado primeiro, ela continuou comigo por mais tempo para o outro destino. Tivemos tempo suficiente para ela levar uma Gita e um Cante e Seja Feliz, então ela poderá ter uma ideia do que realmente é meditação.

No último sábado, os devotos viram que eu estava com pressa e não podia continuar no harinama. O motorista que deveria me substituir como de costume na manhã seguinte precisava do carro para uma corrida especial às 19h45. Como sempre, Krishna tinha Seu plano.

Dois casais idosos me pararam para uma corrida de cinco minutos exatamente na direção que eu precisava ir. A mulher ao meu lado perguntou sem demora de onde vieram minhas contas de pescoço. Ela disse que era óbvio que era algo espiritual. Então, não demorou muito e nem exigiu muita explicação para que ela levasse uma Bhagavad-gita em inglês.

Alguns homens de 30 anos entram no meu carro, saindo de um restaurante de carnes e com um cheiro forte e pesado das coisas nojentas que eles haviam ingerido. O próximo a mim, embora o clima fosse barulhento e influenciado pelo álcool, mostrou algum interesse nos livros. Quando os outros desceram do táxi, a atmosfera começou a se acalmar e ele me disse honestamente que, embora tenha tido sucesso material, sentia uma espécie de vazio e ia semanalmente ao psicólogo. Ele alegremente pegou uma Bhagavad-gita e um Cante e Seja Feliz para tentar encontrar o significado da vida. Prometi a ele que, em breve, ele ensinará a seu psicólogo sobre o conhecimento que ele acabara de receber.

Livros em várias línguas são obrigatórios. Eu ainda tinha algumas cópias de um livro em alemão chamado Die Schonheit des Selbst, “A Beleza do Eu”. Um piloto austríaco e um empresário suíço os levaram. Outro senhor alemão levou uma Bhagavad-gita em inglês. Embora ele tenha saído com os amigos para tentar aproveitar a noite em clubes em Israel, ele foi o primeiro a deixar o local. Ele me disse que tinha uma doença grave que mudou sua maneira de ver a vida, e ele pegou meu número de telefone para manter contato.

Ao oferecer um Cante e Seja Feliz, uma jovem pediu desculpas, mas disse que, no momento, ela achava que tinha que tentar diferentes experiências (como bebidas e drogas) para entender a vida. Queria ser rápido com ela e não muito pesado, então disse que, se ela tivesse essa curiosidade, deveria tentar cantar o maha-mantra também. Ela não conseguiu um contra-argumento.

Seu servo,
Murari Chaitanya Dasa

Categorias: Passatempos