Os devotos de Denver disseram que estavam indo a um show de música em Boulder, Colorado, e perguntaram se eu gostaria de ir junto. Eles disseram que haveria uma mesa diante da qual eu poderia sentar e distribuir livros. Isso me pareceu bom, já que, no ano passado, tive alguns problemas nos pés. Quando cheguei lá, não demorou muito para ver que era um show do “Grateful Dead*”. Agora, a banda se chama “Dead and Company”.

Eu costumava fazer shows, há vinte e cinco anos, com toda uma equipe de devotos. Tínhamos cinco vans e cerca de vinte devotos indo de show em show. Eu estava em êxtase!

Um jovem veio à minha mesa e disse que já tinha a Gita, então perguntei: “Você gosta de ler?”

Ele respondeu triste: “Oh, sim.” Então, empilhei todos os livros que tinha sobre a mesa e disse: “Bem, isso deve mantê-lo ocupado por um tempo.” Dei a ele um “Livro de Krishna”, “Srimad-Bhagavatam 1.1’, “Escondendo-se na Felicidade Não-Natural” e alguns livros pequenos. Ele deu uma boa doação. Mostrei a ele os endereços de nossos templos perto de onde ele mora, e ele seguiu seu caminho feliz.

Então, um homem de meia idade veio à mesa. Ofereci-lhe alguns livros, mas ele disse que não estava interessado neles. Então, ele perguntou: “Mas você pode me dar algumas palavras de sabedoria?” Toquei o braço dele e disse: “Este corpo não é você. Ele vai morrer, mas você não. Nada pode matar você, nem a bomba mais poderosa.” Ele disse: “Legal. Você pode me dar mais uma instrução em trinta segundos? “Você, a alma, faz parte da Alma Suprema, Deus, e o maior prazer da alma é servir a Deus, Krishna. Nada mais irá satisfazer você, a alma. Esta é a maior felicidade da alma.” Ele disse: “Eu tenho que escrever isso, eu sempre carrego uma caneta e papel para o caso de querer me lembrar de algo. Isso foi lindo.” Então, ele disse: “Vou levar o livro que você ofereceu.” E ele fez uma boa doação.

Seu servo,
Vijaya Dasa

*Grateful Dead é uma banda famosa nos Estados Unidos, e a tradução do nome da banda para o português é “Morte Agradável”.

Categorias: Passatempos