Sandhini Shakti nasceu em Caruaru, Pernambuco, no ano de 1991, e teve seu primeiro contato com a consciência de Krishna aos 24 anos, através de um livro de Srila Prabhupada, o Bhagavad Gita Como Ele É. Por meses desejou adquirir a obra, porém não a encontrava disponível em livrarias físicas e virtuais. No dia em que foi abordada por um sankirtaneiro, estava saindo de uma livraria checando a disponibilidade da Gita, mas sem sucesso. Ao ver a Bhagavad-gita na mão do sankirtaneiro, ficou sem acreditar e trocou uma longa conversa perguntando sobre a filosofia vaishnava. Semanas depois, começou a frequentar o templo e veio a se casar com o sankirtaneiro Dharma Dasa, que lhe vendeu a Bhagavad-gita naquele dia. Nos últimos três anos, ela e seu esposo têm dedicado a viajar pelo nordeste e sudeste levando a consciência de Krishna para as pessoas através do movimento de sankirtana. Atualmente, moram na Ecovila Vraja Dhama.

Carta de Sankirtana: Qual a importância de distribuir livros?

Sandini Devi Dasi: Em gratidão a tudo feito e pensado por Srila Prabhupada, sempre lembro da frase: “Os livros são a base.” Se cada pessoa pode, de alguma forma, contribuir com a distribuição dos livros escritos por Srila Prabhupada, o conhecimento fruto do amor de um devoto puro irá continuar a tocar o coração das pessoas e mudar as suas vidas, assim como mudou a minha.

Sempre tenho a oportunidade de conhecer alguém, devoto ou apenas simpatizante do Movimento Hare Krishna, que relata o quanto ressignificou o propósito de sua vida simplesmente por ler um dos livros escritos por Prabhupada.

Carta de Sankirtana. Quando começou a distribuir livros?

Sandini Devi Dasi: Em novembro de 2016.

Carta de Sankirtana: Gostaria de nos contar alguma história especial que tenha acontecido enquanto distribuía livros?

Sandini Devi Dasi: Certa vez, estava fazendo sankirtana pessoa a pessoa no centro de uma pequena cidade do interior de Pernambuco, e abordei uma senhora idosa, apresentei-lhe os livros, os temas de cada um e um pouco da história de Srila Prabhupada. Ela ficou tão satisfeita que começou a fazer sankirtana comigo e também distribuiu alguns livros. Eu fiquei a todo momento próximo dela para ajudá-la com qualquer situação que pudesse acontecer.

Também nesse dia, um senhor que eu parei no sankirtana, apesar de ser bem educado, falou que não tinha interesse em nenhum livro, pois ele se dizia ateu. Eu, então, lhe mostrei a Bhagavad-gita e falei brevemente sobre as 5 verdades e sobre o que Prabhupada fez pra trazer para nós o movimento para a consciência de Krishna. Ele se mostrou cada vez mais interessado e fez várias perguntas filosóficas, perguntou sobre yoga, sobre quem é Krishna etc. No final, ele levou a Bhagavad-gita e falou que tinha nas mãos uma joia. Agradeceu por eu tê-lo abordado. Em outras situações, eu o encontrei na rua, ele parou para conversar, levou outros livros e disse que estava fascinado pela Bhagavad-gita.

Carta de Sankirtana: O que te inspira a distribuir livros?

Sandini Devi Dasi: Saber que através desse movimento de sankirtana eu mesma pude conhecer a consciência de Krishna, e que tantas outras pessoas estão à espera desse conhecimento.

Carta de Sankirtana: O que aconselharia a alguém que quer distribuir livros?

Sandini Devi Dasi: Ter a consciência e humor de serviço. Ter a compaixão como motivação, independente da coleta ou número de livros distribuídos. Lembrar de sempre cultivar a humildade. Cantar uma boa japa antes de sair para sankirtana e implorar pela misericórdia de Srila Prabhupada.

Categorias: Entrevistas