Isto foi escrito por um devoto no Iraque:

A estrela do popular reality show “O Milionário Joe” fez uma visita ao acampamento Anaconda hoje, acompanhada pelas “Garotas Miller Lite”, como parte de uma turnê pelo Iraque que durou um mês.

Me chame de louco, mas eu não fiquei impressionado quando ele entrou com uma menina de cada lado e o seu olhar de: “Eu não tenho que me barbear porque eu sou rico e famoso”, e um “eu posso ser burro, mas nada que uma cirurgia plástica não possa curar”.

Embora ele esteja um pouco sob o controle dos modos da natureza material, ele ainda é uma alma espiritual e uma pessoa famosa, então eu pensei: “Por que razão eu deveria desistir desta oportunidade única?!”

Corri para minha mala de livros e peguei uma Gita de capa dura e alguns livros médios e voltei para o que agora se tornara uma sessão de autógrafos. A maioria dos soldados estava interessada principalmente nas Garotas Miller, (você poderia dizer que elas estão apenas um pouco em maya). As tropas se alinharam para tirar fotos de si mesmas com Joe e as garotas, enquanto outras pegaram guardanapos, cadernos e outros materiais para serem autografados.

Quando chegou a hora de falar com ele, Joe Millionaire olhou para mim e perguntou: “Você tem algum papel ou algo assim?”

“Não, eu não tenho nada que você possa autografar”, respondi, “mas tenho algo para lhe dar, e vou autografar.”

Entreguei-lhe a Gita, o que o surpreendeu, e ele rapidamente folheou as páginas enquanto as meninas se juntavam.

Entreguei a cada uma delas um livro menor com muitas fotos, e eles examinaram alegremente o conteúdo.

“Eu não quero te segurar, mas eu gostaria que você lesse este livro com muito cuidado”, eu disse a Joe, enquanto sentia a multidão atrás de mim ficando impaciente.

“Por que você não dá uma doação para cobrir os custos de impressão?”

“O quê? Umm, bem … quanto?”, murmurou Joe. Eu o encurralei.

“Bem, você é um milionário. Que tal quarenta dólares para a Gita?”

Ele sentiu que o preço era um pouco alto para um livro. Eu entendi. Eu fiz um acordo.

“Ok, dê uma olhada nisso. Vou te dar a Gita pela metade, e você pode comprar para as garotas esses livros por dez dólares cada. Isso não é um mau negócio, é muito cavalheiresco. Que tal, hein?”

Então, ele pegou o dinheiro e entregou-o, olhando para o livro com o que eu esperava: expectativa. As garotas lhe deram um beijo no rosto.

Olhei nos olhos de Joe e disse meio sombriamente: “Isso é uma riqueza real. Agora, você é realmente um homem rico.” Então, voltando-me para sair, sorri para uma das Garotas Miller, apontei para uma foto de Krishna, no interior de um livro, e disse: “Krishna é muito atraente, não é?” Ela assentiu com entusiasmado: “Sim.” Peguei o livro e entreguei para ela, e disse: “Agora você tem algo muito atraente”.

24 de agosto de 2004

Categorias: Passatempos