Kevin Wu, um Youtuber com mais de 300 milhões de visitas no canal “KevJumba”, ficou inspirado espiritualmente depois de acompanhar e gravar o sankirtaneiroMadhava Puri Dasa enquanto ele distribuía livros.

No ano de 2017, Wu atravessava uma época difícil na sua vida y estava procurando respostas espirituais. Decidiu se hospedar uns dias no ashramada ISKCON Los Ángeles e assim conheceu Madhava Puri Dasa. “Estava procurando um sábio ou um guruque pudesse ensinar-me sabedoria”, disse Wu. “Madhava parecia muito focado na consciência de Krishna; penso que o que mais chamou a minha atenção foi sua dedicação a Prabhupada”.

Embora Madhava Puri seja um jovem e tenha virado devoto apenas seis anos atrás, Wu ficou inspirado e resolveu acompanha-lo em seu serviço de distribuir livros. Wu filmou Madhava durante seis dias, umas sete ou oito horas diárias, para poder realizar um vídeo curto. Capturou a austeridade da vida na estrada e colocou um microfone na camiseta de Madhava Puri para poder registrar as suas interações com as pessoas na rua.

Wu gostou da explicação que Madhava deu sobre os dois tipos de monges: o bhajananandi, que renuncia à sociedade y executa sua adoração em solidão; e o  ghosti-anandi, que se integra na sociedade e decide enfrentar perturbações para poder instruir aos outros e guiá-los no caminho espiritual.

Kevin Wu finalizou a sua gravação com uma imagem de Madhava Puri prestando reverências a Srila Prabhupada, enquanto narrava: “Quando uma pessoa é sincera, Krishna lhe da um guru”. E dedica o vídeo a Srila Prabhupada.

Tal como milhares de jovens, os ensinamentos de Prabhupada comoveram o coração de Wu. “Minha família e comunidade são budistas, e a filosofia de Prabhupada sobre o budismo é tão profunda que a considero a base da minha forma de compreender esta religião”, disse Wu. “A filosofia de Deus com diferentes nomes e formas no cristianismo, budismo, hinduísmo, islamismo (mas com um único propósito de liberar a sociedade da irreligião), é o que da a base para a vida espiritual”.

Madhava Smullen
(ISKCON News)

Categorias: Passatempos