Durante o festival de sankirtana congregacional de março, na Nova Zelândia, Krishnaloka e eu não conseguimos sair a distribuir livros. Precisávamos finalizar uns projetos.

Não entanto, Chaitanya Vihara deu uma aula muito inspiradora. Ele enfatizou que não deveríamos perder a motivação por distribuir livros caso não fôssemos capazes de dedicar muitas horas no dia. Uma hora intensiva, ou meia hora, é altamente benéfico. Inclusive dez minutos, se não tiver muito tempo disponível!

Ele sugeriu que, ao ir de um lugar para outro, se levarmos um livro conosco, teremos a oportunidade de distribuí-lo, mesmo que somente consigamos parar uma ou duas pessoas.

Tendo isto presente, Krishnaloka pegou um Gita e um livro pequeno, e me deu outro livro pequeno. Quando saímos á rua para ir ao Bhakti Lunch para o nosso almoço, mudamos nossa mentalidade: em lugar de pensar somente em chegar ao nosso destino, aproveitamos para oferecer livros no caminho.

Eu tentei parar uma turma de garotas, que começaram a rir e se afastaram. Krishnaloka se aproximou a um jovem, e ele levou o livro pequeno. Depois de tentar parar a um senhor idoso, me aproximei a duas senhoras de meia-idade, que aceitaram com entusiasmo um livro pequeno. Se tivesse dois livros em lugar de um, elas teriam levado ambos.

Apenas por levar livros e por nos aproximar a uma ou duas pessoas no caminho para o nosso almoço, distribuímos dois livros. É possível distribuir livros em qualquer momento e lugar, somente precisamos ter a consciência e a intenção.

 

Sua serva,

Lavanya Keli Devi Dasi
Nueva Zelanda

Categorias: Passatempos