Queridos devotos e devotas, Hare Krishna.

Fui gentilmente convidado pela mataji Tungavidya a escrever algumas palavras de
entusiasmo para esta Maratona de Sankirtana de Julho que está se iniciando.
Sinceramente não sinto que sou a pessoa mais apropriada pra essa tarefa, já que atualmente não estou tão ativo na distribuição de livros como muitos de vocês aqui.

Sentindo que temos vários outros devotos e devotas muito mais qualificados pra isso, a princípio confesso que na minha mente relutei em aceitar o convite, mas sendo um atrevido e descarado, resolvi me aventurar. (rsrs)

Bem, é que, olhando pra trás, vejo o quanto a distribuição de livros fez diferença na minha vida. Primeiro, por ter me trazido para a consciência de Krishna, pois foi através
de um sankirtaneiro distribuindo livros nas ruas de São Paulo no ano de 1979 que pude ser apresentado a Krishna, visitar o templo, dar os primeiros passos na consciência de Krishna e finalmente me tornar um devoto, o que ainda estou
tentando por todos esses anos. (rsrs)

Depois, a distribuição de livros serviu pra me fazer mais forte na consciência de Krishna, pois, ao me ocupar nessa atividade por alguns anos, pude ter muitas experiências verdadeiramente transcendentais, que me trouxeram muitas realizações e fortaleceram meu vínculo com Srila Prabhupada e Krishna – realizações estas que não obtive com nenhuma outra atividadede serviço devocional nas quais me ocupei em toda minha vida de 15 anos residindo como brahmacari em um ashrama.

Finalmente, serviu para cumprir o grande propósito de Srila Prabhupada e do Senhor Chaitanya: a propagação da consciência de Krishna, massivamente, para resgatar o maior número possível de almas esquecidas de Krishna.

Não é à toa que Srila Prabhupada dava tanta ênfase à distribuição de livros. Quantas são as histórias de pessoas que se conectaram com a consciência de Krishna através de um herói ou heroína que estava nas ruas distribuindo esses livros nectáreos! Muitas almas que, assim como eu e certamente muitos aqui, buscavam
uma luz, uma saída para seus temores e angústias nessa existência material, e
que encontraram o maior consolo nas páginas dessa sublime literatura de saber
transcendental.

Daí a grande importância dos vaishnavas e vaishnavis se fazerem presentes nas ruas para encontrarem-se com tais almas e gentilmente entregar-lhes esses livros ou contribuir de alguma forma pra que esses livros e seus ensinamentos sejam distribuídos.

Agora, entrando neste mês de Julho com mais uma Maratona de Distribuição de livros, surge uma oportunidade maravilhosa de incremento dessa atividade. Então, vamos nessa? Munidos de grande entusiasmo, vamos fazer parte deste momento especial. Vamos dar nossa contribuição para que, especialmente neste mês de Maratona, a distribuição dos livros de Srila Prabhupada tenha o maior incremento possível.

Seja distribuindo livros diretamente, seja patrocinando os distribuidores, seja oferecendo comodidades ou prasadam para eles ou qualquer outra forma
sugerida pelos líderes da distribuição de livros, vamos todos fazer parte deste
exército transcendental de “Guerreiros da Luz” dos livros de Srila Prabhupada.

Gooourapremanandi!!!

Seu servo, Sridhara Dasa.

Categorias: Opinião