Hare Krishna, devotos e devotas. bondosamente aceitem minhas humildes reverências, todas as glórias a Srila Prabhupada.

É uma grande satisfação poder colaborar, de uma forma mínima que seja, com esse
excelente periódico lido por seleta assembleia de mahatmas.

As discussões do Bhagavad Gita são chamadas confidenciais, contendo o “ABC” da
vida espiritual. O tema é mais elaboradamente apresentado no Bhagavatam, que descreve as
diferentes doçuras do serviço devocional. Daí o Bhagavatam ser ainda mais confidencial. Quem
dispõe de tempo para estudar ou para ouvir tal literatura? Apenas um público muito seleto!
O Chaitanya Charitamrita mostra como viver o Bhagavatam, e é ainda mais confidencial,
saboreável pelos graduados na escola Bhagavata. E a literatura que fala sobre como compartilhar esse néctar com nossos irmãos nitya-bhada, através do método elaborado pelo Senhor Chaitanya, a distribuição transcendental dos livros de Srila Prabhupada, e as discussões sobre quanto néctar e que realizações o distribuidor de tal literatura experimenta, constituem tópicos ainda mais confidenciais!

O que tenho experimentado nesses anos na associação dos devotos é que os livros de Srila Prabhupada são suficientemente poderosos para atrair a mente e conquistar os corações de pessoas de todas as camadas sociais. Vemos que pessoas que vieram de famílias desequilibradas e pessoas que vieram de lares pacíficos, ricos e pobres, com diploma ou sem diploma, muito sóbrios ou muito loucos estão apreciando esses livros. Como podem ser tão abrangentes? Porque representam a transformadora associação de um devoto puro!

Muitos grandes devotos, que são discípulos ou netos espirituais de Sua Divina Graça, têm escrito livros que servem de apoio ou suporte, mas não substituem o trabalho literário de nosso Acarya fundador.

É maravilhoso o trabalho de um devoto puro dotado de poder. Exemplo: o poder bélico de Arjuna, Hanuman incendiando Lanka, Shivananda Sena revivendo uma figueira de bengala, Haridas Thakur transformando uma prostituta em vaishnavi, etc.

Gosto da história de Tukarama, que exemplifica como as palavras de um devoto puro penetram o coração da alma condicionada: ele passava pela estrada e um terrível e gigantesco cão assassino se aproximou latindo violentamente! Tukarama disse duas frases “ Porque você está latindo para mim? Eu não estou latindo para você!” O cão refletiu, tornou-se pacífico, passou a seguir Tukarama, ouvir seus bhajanas, aulas e a jejuar nos dias de Ekadashi!!! Duas frases. Imaginem um livro!

Muitas pessoas que eram como cães estão agora seguindo Prabhupada, e se um deles pensa ser melhor e mais eficiente na pregação ou linguagem e deseja pôr SEUS PRÓPRIOS LIVROS como base de nossa pregação, entendese que ele está iludido pelas seduções de maya na forma de desejo por honra e prestígio. Falar sobre isso é chover no molhado, porque esse periódico confidencial só é lido pelas pessoas que apreciam os livros de Srila Prabhupada,
e que testemunham seu poder…

As gopis chamaram a colina de Govardhan de “melhor servo de Hari” porque Govardhan sempre fornece, para os vrajavasis, regatos, cascatas, árvores frutíferas, flores, pasto para as vacas, cavernas refrescantes, etc. Hari diz em Seu Bhagavad Gita que aquele que distribui Sua mensagem, aquele que prega o Bhagavad Gita, Lhe é o mais querido. Quando estava circumambulando a colina de Govardhan, Lhe ofereci a seguinte oração: “Ó Govardhan! Pela graça da distribuição dos livros de Prabhupada pude conhecer tuas glórias e teu Senhor,
Giri-dhari Murari! Pela graça da distribuição de livros pude vir até aqui e te ver! Peço que me abençoes para que eu possa sempre distribuir esses livros, para que mais pessoas possam conhecer-te, visitar-te e adorar teu Senhor, Giri-Dhari Murari!”

Ofereço a mesmíssima oração aos leitores da Carta de Sankirtana que também podem ser chamados “melhor servo de Hari”, porque pregam a consciência de Krishna através da distribuição de livros, ou colaboram sinceramente com tais pregadores!

Dandavat pranams. Seu servo desqualificado e infeliz por carregar anarthas,

Phalguna Nimai Dasa

Categorias: Opinião