Ofereço minhas respeitosas reverências aos pés de lótus de Sua Divina Graça A.C. Bhaktivedanta Swami Srila Prabhupada, que, por sua misericórdia imotivada, dedicou toda
sua energia em traduzir, comentar e compilar uma quantidade inacreditável de literatura
transcendental, que hoje inunda o mundo com o conhecimento mais confidencial, o
conhecimento acerca do serviço devocional puro (ananya-bhakti).

Ofereço minhas reverências aos pés de lótus de meu mestre espiritual iniciador e a todos
aqueles que me inspiram através de seus comportamentos, meus mestres espirituais
instrutores.

Ofereço minhas reverências a todas as grandes e raras almas que apreciam, acompanham e fomentam a distribuição de literatura transcendental, a distribuição dos livros de Srila Prabhupada.

Distribuir os livros de Srila Prabhupada é muito mais do que vender livros e “coletar” para manter nossos templos.

Distribuir os livros de Sua Divina Graça é atirar boias salva-vidas àqueles que estão se afogando no oceano de nescidade da vida materialista, e assim se tornar o devoto mais querido do Senhor Krishna “priya-krittamah” (B.G.18.68-89)

Distribuir os livros e os Santos nomes nas ruas é viabilizar que todos aqueles que têm contato com a vibração transcendental possam pôr um fim em todos os problemas da vida, findar de uma vez por todas o sofrimento da avidya (ignorância).

Krishna é tão misericordioso que está nos dando a oportunidade de participar: Nimitta-matram bhava – “apenas seja um instrumento”.

Não é uma questão intelectual, é completamente transcendental. Cada palavra de Srila Prabhupada transborda compaixão, cada linha é dotada com a shakti de todo nosso guru-parampara. Portanto, os livros de Srila Prabhupada transpassam a plataforma mental, intelectual e o ahankara (falso ego), entrando em contato direto com a alma que agora coberta por tantas camadas de matéria sutil e grosseira, anseia pela verdade. A verdade é atrativa.

Este fato torna os livros de Srila Prabhupada inigualáveis e insuperáveis, no que diz respeito ao despertar da consciência espiritual, ao despertar do amor puro por Krishna.

Esta Carta de Sankirtana é uma demonstração prática de como os livros de Srila Prabhupada foram, são e continuarão sendo a fonte atemporal de onde o verdadeiro conhecimento emana.
Através desta, podemos testemunhar como pessoas de diferentes idades, etnias, classes sociais, contextos culturais, etc. foram e são atraídas pela leitura e distribuição dos livros de Srila Prabhupada. Testemunhamos também quão profundas são as realizações espirituais daqueles que leem e distribuem esses livros.

Muito obrigado aos líderes espirituais que mantêm o sankirtana vivo no Brasil e no mundo, criando conteúdo para ser apresentado neste valioso periódico. yad yad acarati shreshthas tat tad evetaro janaha | sa yat pramanam kurute lokas tad anuvartate: “Qualquer ação executada por um homem importante, é copiada pelos homens comuns, e o mundo inteiro procurará imitar os padrões que ele estabelecer através de seus atos exemplares.” (B.G. 3.21)

Todas as glórias à transcendental distribuição dos livros de Srila Prabhupada!

Todas as glórias ao revolucionário movimento de sankirtana de Sri Chaitanya Mahaprabhu!

Hare Krishna.

Seu servo, Rasarnava Gouranga Dasa Brahmacari

Categorias: Opinião