Os vaishnavas são como árvores dos desejos, capazes de satisfazer os desejos de todos, e estão cheios de compaixão pelas almas caídas e condicionadas.

Assim são os devotos de Krishna: entregando-O indiscriminadamente, eles satisfazem os verdadeiros desejos de todos, aliviando as ansiedades das almas condicionadas perdidas, desamparadas e iludidas. Estas, afortunadas, encontram-nos inusitadamente, seja no caminho do trabalho, num passeio, nas compras. Ali mesmo, tais va-ishnavas oferecem-lhes Krishna aberta e amigavelmente na forma de Seus santos nomes, da prasada e, principalmente,
na forma de Seus livros.

Jaya! Está aí descrita a misericórdia deste movimento de sankirtana, e é disso que este periódico trata. Aqui, mensalmente, temos um panorama de como a missão de Sri Caitanya Mahaprabhu e Srila Prabhupada funciona na prática, através dos resultados da pregação no Brasil e no mundo.

A presente edição vem leve e jovial. Foi como a descreveu a integrante da
equipe editorial, mãe Jahnava Isvari. Deve ser porque, na sessão Entrevista, nos rendemos às palavras frescas e vibrantes de dois jovens membros da ISKCON que estão sentindo na pele e marcando à fogo no coração a essência deste movimento: a felicidade e o entusiasmo incomparáveis provenientes do espírito de pregação e sacrifício pelo bem-estar espiritual da humanidade.

Tais palavras legítimas representam a mais sagrada e ilibada manifestação da potência do movimento e da cultura de Srila Prabhupada, e são tão inspiradoras que, ao lermos de forma acolhedora e humilde, sentimos vontade de ir às ruas pregar, seguindo os passos desses “devotos velhos em corpos novos”. Certamente esta é a intenção da Carta de Sankirtana: inspirar os leitores rumo à compreensão do humor puro e sincero de Srila Prabhupada, a saber, o do espírito de pregação e de distribuição de seus livros.

Os Editores

Categorias: Editorial