Hare Krishna!

Por favor aceitem minhas humildes
reverências.

Todas as glórias são para Srila Prabhupada!
Todas as glórias são para o misericordioso movimento de sankirtana de Sri Caitanya
Mahaprabhu!
Todas as glórias são para a associação dos devotos!

Antes de sair às ruas precisamos nos lembrar sempre que, em realidade, a distribuição de livros é fácil e divertida. Aqui podem perguntar: “fácil e divertida?!” Sim, fácil e divertida. Em realidade, quem faz a coisa acontecer é Krishna e seu devoto puro, Srila Prabhupada, e por isso é fácil. Nós só precisamos desejar sermos instrumentos dessa misericórdia, causando de tal forma uma ótima impressão nas pessoas que, sempre que elas pensarem em um devoto, elas se lembrem: “uau, eu encontrei um Hare Krishna tão educado, tão leve, tão legal. Os Hare Krishnas são boas pessoas, etc”. Para isso precisamos facilitar as coisas: não devemos discutir com as pessoas nas ruas, não devemos insistir com os fanáticos, não devemos forçar a barra. “Colha as frutas maduras”, e será fácil. Se seu desejo for sincero Krishna lhe trará as pessoas certas para levarem os livros e, caso os livros não saírem, não há porque se agitar. Estamos dando o nosso melhor.

Quando nos sintonizarmos nesse estado de consciência, de dar o melhor sem esperar algo em troca, milagres acontecerão e muitas almas serão beneficiadas. Além disso, é muito divertido! Nós podemos interagir com as pessoas no sankirtana de uma maneira que nunca conseguiríamos normalmente, pois Krishna, de dentro do nosso coração, nos abençoa com alegria, espontaneidade e inteligência. Eis que tantas coisas inusitadas podem acontecer: quando menos esperamos podemos estar ali abordando um(a) futuro(a) sankirtaneiro(a).

Tudo começa na mentalidade que cultivamos. Temos que cultivar consciência de sankirtana, consciência de Prabhupada, o que nos elevará consciência de sankirtana, consciência de Prabhupada, o que nos elevará gradualmente à consciência de Krishna, e essa é a meta última da vida. É dessa consciência que brota naturalmente o entusiasmo necessário para manter-se forte nesse serviço tão elevado. Devemos buscar desenvolver essa consciência na associação daqueles que já a possuem. O sankirtana é tão poderoso que nos situa na posição rendida, de
maneira tal que ele nos força a cantar constantemente os santos nomes, depender das bençãos do nosso guru-parampara e orar, orar, orar.

Aproveitemos o néctar do sankirtana para descobrirmos nossa relação com Krishna de uma maneira que jamais imaginaríamos. Poderemos então compreender de forma prática que o paramatma está nos corações de todos, e assim seremos capazes, no devido tempo, de
conseguir falar “de alma para alma”, e vermos o paramatma despertar a alma adormecida da pessoa, mesmo que por alguns instantes.

Quando alcançarmos essa plataforma estaremos na posição mais segura em todos os três mundos, quando nenhuma miséria material poderá afetar-nos verdeiramente. Krishna confirma isso no Bhagavad-gita, 18.54: “Aquele que está situado nessa posição transcendental compreende de imediato o Brahman Supremo e torna-se completamente feliz. Ele nunca se
lamenta nem deseja ter nada, e é equânime para com todas as entidades vivas. Nesse estado, ele passa a Me prestar serviço devocional puro”.

Krishna outorga todas essas benção pois esse serviço é o que mais agrada a Ele. Bhagavad-gita, 18.68-69: “Para aquele que explica aos devotos este segredo supremo, o serviço devocional puro está garantido, e no final, ele voltará a Mim. Não há neste mundo servo que Me seja mais querido do que ele, nem nunca jamais haverá alguém mais querido”. Esse processo é completamente auspicioso, portanto aproveitemos essa chance preciosíssima o quanto antes e, de uma forma ou de outra, devemos tornar nossas vidas oferendas ao Senhor Caitanya Mahaprabhu.

Seu servo,

Vinaya Sri Nitay Das Brahmacari

Categorias: Opinião