Queridos(as) vaishnavas e vaishnavis, por favor aceitem nossas reverências. Glórias a Srila Prabhupada.Estamos em mais uma edição da Carta de Sankirtana, o que nos deixa muito felizes e agraciados com este serviço em momentos tão difíceis como o que estamos passando. Isso demonstra uma conquista e determinação no serviço devocional ininterrupto. O Senhor Krishna fala no Bhagavad-gita, capítulo 2, verso 41: vyavasaytmiaka buddhir ekeha kurunandana. “Aqueles que estão neste caminho são resolutos,e têm um só objetivo”.

A Carta de Sankirtana não seria possível sem o serviço de devotos resolutos em suas missões, pois se é necessária a ação para podermos descrevê-la, então nós da Carta de Sankirtana nos inspiramos muito em ver os serviços ininterruptos que são feitos por tais grandes almas.

Estamos em um momento da história em que o mundo material nos mostra de forma explícita  sua face dual; um mundo dividido por idéias, valores e comportamentos distintos. Dessa forma entendemos cada dia mais a generosidade de Srila Prabhupada e suas instruções sobre a importância de seus livros, em especial do Bhagavad-gita Como Ele É.

Logo na introdução do Bhagavad-gita Como Ele É, Srila Prabhupada nos agracia com a seguinte análise: “O Bhagavad-gita propõe-se a livrar a humanidade da ignorância contida na
existência material”. Essa ignorância é facilmente vista nas ações separatistas, odiosas e violentas, pois a ignorância nos obriga a achar que somos parte do mundo, então acreditamos que somos duais e temporários.

Contudo, Srila Prabhupada brilhantemente nos guia de volta à nossa realidade espiritual não
dual e eterna, nos agraciando com o conceito de sanatana-dharma, uma ação também permanente, não dual e eterna.Vendo mais uma edição da Carta de Sankirtana, podemos concluir porque o sankirtana é o dharma da era: essa ação, a publicação e distribuição de livros, foge da esfera dual corrompida pelas idéias separatistas e extremistas que predominam hoje na sociedade humana e leva o acalento a todos sem distinção de cor, credo ou situação social. Isto ocorre pois o principio máximo desse serviço é o resoluto e ininterrupto desejo de compartilhar as palavras do Senhor Infalível, o Senhor Krishna.

Aproveitem esta edição para meditar nas palavras de devotos experientes, analisar os números
de livros distribuídos, e sintam-se agraciados de fazer parte de um movimento não dual, um movimento que entende a diferença entre individualidade e dualidade.

Hare Krishna e ótima leitura a todos.

Vosso Servo,

Nandakumara Dasa

Categorias: Editorial