O ano de 2020 foi globalmente glorioso para o sankirtana. A “Campanha “Live To Give” de Vaisesika Prabhu incentivou e organizou a distribuição de quase 2 milhões exemplares do Bhagavad-gita Como Ele É, mundialmente, apenas neste mês de dezembro de 2020. Fantástico! O Brasil não ficou de fora, e é incrível ter recebido a graça de participar de algo tão especial. Já o maior evento da ISKCON, a Maratona de Prabhupada 2020, garantiu 13.684 livros distribuídos no Brasil, e incríveis 2.625.052 em todo o mundo. Inspirador! Todos os envolvidos estão de parabéns e têm nossa mais profunda apreciação e gratidão.

Agora um novo ano chegou. As pessoas costumam dizer que é “momento de refletir.” Será que isto se aplica a nós? Bem, por que não? Lembremos primeiramente, contudo, a diferença.
Aqueles que estão à deriva no oceano da existência material não encontram paz e felicidade em lugar algum. Geralmente refletem sobre como incrementar seu desfrute sensorial e lucros materiais. Acreditam que a felicidade passa por aí, e foi só o que aprenderam a fazer. Infelizmente mais sofrimento virá. Alguns buscam um caminho espiritual confiável, sem sucesso. Todos precisam de ajuda.

Quanto a nós, que recebemos a graça de uma vaga no grande e forte barco da ISKCON, temos nas mãos a solução para todos: os livros de Srila Prabhupada. Entre as duas capas desses pequenos e inusitados objetos espirituais, a resposta a todas as incertezas, lamentações e ansiedades: Krsna, Seus santos nomes, Seus devotos e Seu serviço devocional.

Nossas reflexões para o novo ano nos colocam, assim, em uma rota confiável e acolhedora: como levar mais e melhor os livros de Srila Prabhupada às pessoas, para que mudem seus corações e reflexões, e passem a caminhar rumo aos pés de lótus do Supremo Senhor Caitanya e de Seu devoto puro.

E você? Já pensou nisto? Quais são seus planos e reflexões para o sankirtana? Vamos compartilhar realizações e ideias e, desse modo, crescer juntos, para o prazer e glória de Srila Prabhupada!

Os Editores.

Categorias: Editorial