Caksu Dasa: Eu me apresento como um monge brâhmana e os livros com o máximo de filosofia possível porque a filosofia não é diferente de Krishna, é todo atrativa. Quanto mais as pessoas podem entender a filosofia, mais tento lhes explicar. É importante ver sua natureza. Se alguém pode compreender mais, devemos dizer o máximo possível para que ele fique atraído pelos livros. Se ele apreciar os livros, ele vai pagar um bom preço por eles. Tento colocar os livros nas mãos deles, mas não imediatamente, como a primeira coisa. Primeiro, eu verifico se eles estão, ou não, interessados. Às vezes, as pessoas são muito céticas para aceitar os livros imediatamente suas mãos, então eu as preparo um pouco, apenas por alguns segundos, por uma frase, uma pergunta. Então, fica muito mais fácil para elas pegarem os livros, porque você já falou com elas e esse é o contato mais importante. Se alguém não pega os livros, não há necessidade de se enredar muito mais, porque geralmente eles não vão comprar.

Indranilamani Devi Dasi: Eu distribuo com roupas ocidentais no aeroporto de Dallas. Há muitas restrições, então eu fico próximo à parede e chamo as pessoas. Eu faço contato visual e digo: “Com licença, posso lhes fazer uma pergunta?” Intrigados com o que eu quero dizer a eles, eles param e vêm até mim. Eu pergunto: “De onde você é?” Quando eles me dizem, eu aperto suas mãos e digo a eles de onde eu sou. Eu digo: “Olha, estamos distribuindo esses livros. Quero te mostrar um.” Enquanto digo isso, tento fazer com que peguem o livro. Sempre distribuo primeiro o Bhagavad-Gita de capa dura. Então eu falo sobre o livro. As pessoas no aeroporto estão sempre com pressa e sob pressão de tempo, então, eu falo rápido e resumidamente.

Caksu Dasa: Eu nem tento parar as pessoas realmente apaixonadas, e às vezes, é melhor você esperar um pouco antes de se aproximar dos outros. Se alguém chegar de carro, espere até que ele desligue o motor e saia. E se uma pessoa não quiser parar, então, deixe-a ir. O que você pode fazer? Você não pode forçá-la. Nem todo mundo está interessado. É por isso que, muitas vezes, fico parado em um lugar, sem correr atrás deles. Eu deixo que venham. No momento em que você corre para o karmi, o karmi foge. Você tem que estar na plataforma transcendental; caso contrário, eles fogem. Então uma coisa que eu faço às vezes é apenas ficar em um lugar e chamá-los. Eles vêem a minha pilha de livros, e aquelas pessoas que vêm são definitivamente legais.