Todas as glórias a Srila Praphupada!

Todas as glórias a Sri Sri Guru e Gouranga!

Por favor aceitem minhas humildes e respeitosas reverências a todos os vaishnavas e vaishnavis.

Estamos em uma era dourada dentro de Kali Yuga, estamos afortunadamente mergulhando no movimento eterno de Sri Caitanya Mahaprabhu, estamos a cada instante desfrutando o néctar pelo qual sempre ansiamos.

Surgindo dos quatro cantos do universo ou descendo dos planetas celestiais, milhões e milhões de entidades vivas se aglomeram nos portões deste planeta ansiosos para mergulhar nos doces e nectáreos passatempos de Sri Sri Goura Nitai, esta é a lila eterna do Senhor Chaitanya mas aqui ela durará apenas dez mil anos! Por favor venham, venham! Se juntem ao transcendental Harinama Sankirtana, que purificará o coração de todas as almas condicionadas que ouvirem e cantarem Hare Krishna.

“Tanto as escrituras, quanto Chaitanya Mahaprabhu recomendam: “Cantem o maha-mantra Hare Krishna”. A vantagem especial desta era é que, através do constante cantar do maha-mantra Hare Krishna, a pessoa se purifica automaticamente.” Srila Prabhupada.

Por isso o senhor Caitanya veio, Patita Pavana: “o salvador dos mais caídos”, ele está muito ansioso para que todos possam ouvir e cantar os santos nomes. Jagai e Madhai, eles eram muito pecaminosos, os homens mais pecaminosos daquela época, os típicos beberrões viciados em sexo e prazeres mundanos, mas o senhor Chaitanya os libertou, Nitai estava ali e implorou por eles; porque o senhor Nityananda é o mais misericordioso, ele viu a condição daquelas almas esquecidas de Krishna e implorou para que o Senhor Chaitanya os perdoasse, essa é a misericórdia do guru, ele vem para salvar os mais caídos, então o Senhor Gouranga lhes outorgou o maior tesouro que nunca antes puderam encontrar neste mundo: Amor puro por Radha e Krishna.

A não ser que recebamos a misericordiosa associação de um devoto puro, não poderemos encontrar Krishna de modo algum, apenas ele sabe o caminho de volta para casa. Dessa maneira é através do Senhor Nityanada que podemos entender o humor do Senhor Caitanya, sem a misericórdia do Mestre espiritual fidedigno nenhum Jagai ou Madhai poderá conceber o amor puro que Radha sente por Krishna, só ele, o mestre espiritual fidedigno pode dar amor puro por Krishna.

Por isso Srila Prabhupada, Jagad Guru “O Guru do Universo” veio nos entregar a misericórdia do Senhor Chaitanya, só um devoto puro entra neste mundo e em tão pouco tempo liberta do cativeiro material tantas entidades vivas como fez Srila Prabhupada, nós agora temos uma dívida eterna com Prabhupada, distribuir a mesma misericórdia que ele nos doou, a todos os Jagais e Madhais que encontrarmos em nossa vida.

Se não fizermos isso então estaremos sendo condicentes com o sofrimento que nos cerca, é o dever daqueles que sabem a saída da prisão, mostrar a saída! Caso contrário cairemos novamente, um após o outro na plataforma de maya. Em relação a isso Sri Chaitanya nos fala o seguinte verso:

“Instrui a todos a seguirem as ordens dadas pelo Senhor Sri Krishna no Bhagavad-Gita e no Srimad-Bhagavatam. Dessa maneira, torna-te um mestre espiritual e tenta liberar a todos nesta terra” (Cc, Madhya-lila 7.128)

Então esse é o segredo do parampara: o que se ouviu do guru deve ser transmitido sem subtrair nada, dessa maneira a mesma mensagem é entregue a todos de forma inadulterada. Nós estamos fazendo o trabalho do guru, nós estamos representando-o, por isso devemos agir tal qual o guru e fazer esse serviço da forma mais perfeita possível, e a melhor forma de fazer isso é entregar os livros de Srila Prabhupada, tanto quanto possível para todos que encontrarmos!

Por isso, guerreiros, é chegada a hora mais esperada, a Transcendetal Maratona de Srila Prabhupada!!! Onde Suas Onipotências Sri Sri Goura Nitai entram em êxtase a cada “bomba” que cai no colo das almas condicionadas, e quanto mais distribuímos essas “bombas”, de mais prazer desfrutam Suas Onipotências; esta é a eterna lila do Senhor Chaitanya. Por isso devemos dar todas as nossas forças para o prazer de Krishna, dar tudo o que nós temos, e o que nós temos é tudo que todos realmente precisam: os livros de Srila Prabhupada!!!

Esse é o nosso trabalho, correr atrás dessas pessoas que não querem Krishna e cativa-las a levarem Krishna para casa, muitos dirão não! Mas muitos dirão sim! E não é apenas pelos sins que devemos continuar no campo de batalha, mas pelos muitos nãos, que através de nosso comportamento exemplar e fé em Krishna poderão se tornar em sins favoráveis à consciência de Krishna.

“A maratona é uma admirável oportunidade para arrancar todos os empecilhos. Se às vezes somos um pouco cuidadosos – “Bem, é melhor eu dormir um pouco mais ou tirar um dia de folga” – agora é hora em que não nos preocupamos com nenhuma destas coisas. E à medida que a maratona progride, nós corremos mais um pouco de risco e mais um pouco até estarmos praticamente arriscando nossas vidas por Krishna. E quando isto acontece, Chaitanya Mahaprabhu o toma em Seus braços, e você não será mais o mesmo.” (Tamal Krishna Goswami)

Transcendental Maratona de dezembro para o prazer e glória de Srila Prabhupada Ki Jay!!!

Yuga Dharma Harinama Sankirtana Yajna Ki Jay!!!

Sri Sri Goura Nitay Ki Jay!!!

De seu aspirante a servo,

Bhakta Rafael

Categorias: Editorial