Indranilamani Devi Dasi: Mais importante do que as palavras que digo, é que eu esqueço o resto do mundo.

Dronacarya perguntou a seus alunos se eles estavam apontando suas flechas a um alvo de pássaro: “Diga-me, o que você vê agora? ” Alguém disse: “O céu, a árvore e o pássaro.” Outro disse: “O pássaro. ” Arjuna respondeu: “Eu só vejo o olho do pássaro. “ Similarmente, quando estou conversando com alguém, é apenas eu e a outra alma espiritual.

Eu não estou preocupada se tem pessoas nos observando ou se pessoas atraentes passam perto. Eu dirijo toda a minha energia para a pessoa para que ela também esqueça todo o resto por alguns minutos e se concentre no que estou dizendo. É uma experiência pessoal, e eles sentem que eu realmente me importo com eles. Essa troca pessoal é quase mais importante para eles do que as coisas que estou lhes dizendo sobre o livro.

No fim da conversa o que fica com eles, principalmente, é o charme e a sinceridade do devoto. Esse charme é na verdade a misericórdia do guru e de Krishna vindo através do devoto. Definitivamente não é a própria qualidade de alguém.

Eu já experienciei isso. Às vezes eu posso dizer as mesmas palavras com entusiasmo e ser rejeitado por uma pessoa depois de outra porque alguma coisa está faltando. Minha meditação está errada. Eu estou pensando na fumaça de cigarro e vendo corpos materiais ao invés de almas espirituais e pensando que eu preferiria estar em outro lugar porque estou com fome e meus pés e costas doem. Estou esquecendo as instruções do meu guru. Estou esquecendo das Deidades. Eu não estou orando por misericórdia. Eu não estou conectado com a sucessão discipular.

Finalmente eu me rendo e começo a pensar no meu mestre espiritual e todos outros acaryas, o que eles sacrificaram para a missão de pregação de Sri Chaitanya Mahaprabhu e como eu quero prestar-lhes serviço ajudando eles a trazer almas condicionadas para os pés de lótus do Senhor. Eu penso nas formas lindas do Senhor Chaitanya e do senhor Nityananda, os heróis de sankirtana, e eu oro a Eles que me usem como um instrumento para que eu possa plantar ilimitadas sementes de bhakti no jardim do coração das pessoas.

Logo que eu me torno humilde e reestabeleço a conexão, a misericórdia começa de novo a fluir e as pessoas se tornam atraídas aos livros de Srila Prabhupada numa forma mágica.

Então, não é muito sobre o que você diz ou como você diz. Mais importante é o interno de alguém, seu humor de oração e sua conexão com guru e Krishna.

Quando essa conexão está lá, se torna uma experiência mística, e então nós começamos a realizar que na distribuição de livros não há limites.