Hare Krishna! Por favor, aceitem minhas humildes reverências.

Todas as glórias a Sri Sri Guru e Gouranga!

Bom, sou filho de devotos (prabhu Shatru Nasana e mãe Radha Bhava). Ouvi meu pai contar várias vezes a história de como ele conheceu o movimento, encontrou o prabhu Rama-putra na rua, conversou um bom tempo com ele e levou um livro: A Ciência da Autorrealização. Ele sempre diz que o livrou o ganhou, e lhe convenceu dessa filosofia transcendental, e que foi o primeiro passo para se tornar um devoto.

Livros são a base, como o nosso querido Jagad Guru Srila Prabhupada estabeleceu. Então, o primeiro passo na vida espiritual é fé, e os livros transcendentais do movimento do Senhor Chaitanya com os êxtases de Srila Prabhupada – seus comentários – nos dão essa fé! Aí está toda a base para crescermos espiritualmente, nosso alicerce para voltarmos ao lar levando o máximo de entidades vivas possíveis.

Se não fossem os sankirtaneiros e os livros de Srila Prabhupada, onde eu estaria agora? Talvez numa faculdade? Em algum emprego? Comendo carne? Viciado em algum tipo de droga? Completamente imerso na ilusão, não sabendo na teoria que não sou este corpo, não sabendo sobre a grandeza e misericórdia de Srila Prabhupada e do Senhor Chaitanya. Não conheceria Krishna! Que vida vazia e sem graça. Vivendo para morrer…

Então, se nós não estabelecermos uma base sólida na ISKCON, estudando os livros de Srila Prabhupada, distribuindo os livros e, o mais importante, vivendo-os (Pregação é a essência, e a melhor pregação é o exemplo!), onde vamos nascer nos nossos próximos nascimentos?

Quando cheguei a Curitiba para fazer uma experiência no templo, fiquei completamente maravilhado. Estava conhecendo uma nova consciência de Krishna, com a qual não tinha tido experiência ainda. Devotos disputando para servir, todos muito humildes e amorosos, uma família linda, um humor transcendental rodeava e ainda rodeia os templos (agora, Sul Yatra) e vejo que isso vem do humor de sankirtana, porque a prioridade por aqui é o sankirtana! Os devotos vêm do sankirtana cheios de entusiasmo, não importando quantas horas tenham ficado na rua (6, 8, 10, 12, 14 horas, ou até mais).

Então, humildemente peço a todos que se envolvam mais com o sankirtana, porque esse yajna é cheio de vida. Se engaje na distribuição de livros! Se, por algum motivo, não pode ou não consegue, então ajude alguém. Assim como eu, que sou muito caído e quase não faço sankirtana, mas, pela graça dos devotos, do guru e Krishna, tento ajudar para mais pessoas estarem nas ruas.

Só tenho a agradecer a todos que contribuíram e que contribuem, de alguma forma, neste grandioso movimento de SANKIRTANA!

Sankirtana Yajna ki jay!

Vosso aspirante a servo,

Krishna Caitanya Prasada Dasa

Categorias: Editorial