Todas as glórias ao movimento de sankirtana de Sri Chaitanya Mahaprabhu!

Todas as glórias a Sri Sri Guru e Gauranga!

Todas as glórias sejam a Srila Prabhupada!

Distribuir livros é a atividade mais elevada.

Distribuir livros é o que torna o devoto glorioso e refulgente.

Distribuir os livros de Srila Prabhupada é o meio de aniquilação dos nossos anarthas.

Distribuir livros é a atividade que mais nos traz realizações de como este mundo material é miserável e temporário.

Distribuir livros nos torna mais destemidos e determinados em consciência de Krishna.

Distribuir os livros de Srila Prabhupada nos traz uma alegria sem igual, e a vontade de distribuir essas joias aumenta cada vez mais.

E nas maratonas de julho e dezembro é onde o êxtase aumenta! Tamal Krishna Goswami dizia: “Nossa austeridade é pregar.” E não existe austeridade mais prazerosa!

Poder sair cedo, e voltar tarde da noite com o sentimento de dever cumprido. Sair nas ruas e orar para o Guru e Krishna, orar, implorar para que eu, o distribuidor de livros, o instrumento do Guru e de Krishna, possa ter compaixão por todas essas almas condicionadas, que andam para lá e para cá, completamente iludidas; orar para que eu possa enxergar elas como uma alma espiritual, ignorando suas expressões, seus falsos egos, e poder levar até elas essa mensagem sublime e sem igual de amor a Deus.

Sankirtana é uma constante oração para tentar satisfazer o Guru e Krishna.  Constantemente nos perguntar: “O que essa alma dentro desse corpo está fazendo sem Krishna???” E ter a certeza de que a resposta é: “Eu tenho que dar Krishna a ela, e Ele está bem aqui, nestes livros!!!”

Não importa o resultado. O importante é estar nas ruas e espalhar as glórias de Krishna e de nosso querido Srila Prabhupada. É assim que se fazem mais devotos, é assim que se tem mais e mais sankirtaneiros e mais e mais pujaris, e é assim que se tem mais devotos dentro da ISKCON de Prabhupada.

Distribuir livros é a atividade mais poderosa, concede uma mudança no coração de quem distribui e uma mudança no coração de quem pega o livro.

E se você não pode sair a sankirtana, tudo bem, ajude um devoto a sair a sankirtana! Isso é glorioso e também é sankirtana, pois você, de alguma maneira, está contribuindo para que aquele devoto possa sair nas ruas… substituindo-o em alguma atividade dentro do templo, cozinhando para ele, transportando-o até o campo de sankirtana, etc.

Eu só tenho a agradecer ao devoto sankirtaneiro (Phalguna Nimai Dasa) que, em uma tarde de agosto de 2013, em Curitiba, saiu nas ruas e nos achou (meu esposo e eu) e nos ofereceu os livros e nos convidou para o festival de Balarama. A partir desse dia, nossas vidas medíocres mudaram para vidas felizes em consciência de Krishna!

Termino esse editorial pedindo a todos que estão lendo para se engajarem cada vez mais em serviço devocional a Krishna e aos vaishnavas Esse é o único meio de acabar com os nossos apegos materiais e nos afastarmos de maya. Sair nas ruas e pregar a consciência de Krishna é o método mais eficaz de servir ao Guru, Krishna e Seus devotos.

Carta de Sankirtana ki jay!

De sua serva inútil,
Lila Kamalini Devi Dasi

Categorias: Editorial