Todas as glórias ao movimento de sankirtana do Senhor Chaitanya Mahaprabhu!

Todas as glórias a Srila Prabhupada!

Todas as glórias aos devotos reunidos.

Srila Prabhupada sempre ficou muito feliz em ver os resultados da distribuição de livros aumentando em todo o mundo, e pediu para que “quebrássemos nossa cabeça” para distribuir mais e mais livros.

Todos neste mundo estão procurando paz e felicidade e pensando que a meta da vida é a satisfação dos sentidos, muitas vezes buscando através da intoxicação, sexo e se alimentando de tanta violência.

Prabhupada, através de seus livros, que são leis para os próximos 10 mil anos, está mostrando ao mundo como satisfazer a Krishna, e abandonar uma vida de ansiedade e sofrimento. Como seus seguidores, nossa missão é cada vez mais criar, em nossos templos ou casas, uma atmosfera em que todos possam compreender a grande importância da distribuição de livros como nossa missão principal.

Muitas vezes, nem podemos perceber que estamos em ilusão, mas, quando saímos de nossa zona de conforto para distribuir os livros de Srila Prabhupada, podemos perceber mais claramente a influência de maya, também em nossa consciência, e somos forçados a melhorar nosso caráter e purificar nosso coração, sendo mais atentos no cantar dos santos nomes e ocupar melhor nosso tempo e energia em levar adiante a missão de nosso mestre espiritual.

O Senhor Chaitanya Mahaprabhu veio inundar o mundo com amor puro e disse que, em todas as vilas e cidades, esse cantar do maha-mahtra Hare Krishna será conhecido. Portanto, somos muito afortunados em poder fazer parte deste grandioso movimento de sankirtana e trabalhar de maneira unida para difundir os livros de Srila Prabhupada, que estão transformando as almas mais degradadas que, por falta de compreensão espiritual, vivem em ignorância, em devotos do senhor, seriamente ocupados e preocupados em ajudar os outros a despertarem a consciência de Krishna adormecida.

O sankirtana é como uma escola, em que podemos apreender as coisas mais importantes, e Srila Prabhupada disse que todos na ISKCON devem conhecer a arte da distribuição de livros, também porque nos ajuda no processo de purificação para desenvolver mais compaixão e humildade para servir a Krishna de maneira mais pura e poder perceber a misericórdia do movimento do Senhor Gauranga em nossas vidas.

Prabhupada nos disse que é impossível pagá-lo por ele ter nos entregue Krishna, e que, se queremos retribuir de alguma maneira, devemos distribuir seus livros.

Ekachakra Nitai Das,
Líder de Sankirtan

Categorias: Editorial