Hare Krishna, devotos!

Todas as glórias a Srila Prabhupada!
Por favor, aceitem minhas humildes reverências!

Por misericórdia do Guru e de Krishna, recebi esse serviço de elaborar a Carta de Sankirtana, e isso tem sido muito inspirador. Na realidade, a distribuição de livros sempre foi uma atividade muito impactante na minha vida.

Há alguns anos, eu estava em uma busca, eu queria um livro sobre meditação… Eu queria tanto esse livro e eu meditava sobre ele, eu imaginava que, na capa, estaria escrito bem grande ‘’Meditação’’, e eu ia a sebos e livrarias e eu realmente estava em busca desse livro, e até encontrava alguns sobre o tema, mas, por alguma razão, eu nunca encontrava um livro que fosse realmente interessante. Então, quando eu voltava de um sebo, vi um rapaz (posteriormente meu marido) com vestes diferentes, e ele carregava uma pilha de livros. Eu fui em sua direção, e ele, na minha. Eu me lembro como num filme em câmera lenta. Foi uma troca rápida. Ele me deu um livro: Meditação e Superconsciência, e eu lhe dei uma colaboração. Gentilmente, ele sorriu e disse: “Hare Krishna!”, e eu correspondi “Hare Krishna!!!”

Esse encontro me causou uma impressão muito forte, e, conforme eu lia o livro, minha vida, meus pensamentos e minha consciência se revolucionavam. No fim do livro, eu estava completamente convencida de que essa era a verdade absoluta.

Então, eu sempre me pergunto: E se ele não estivesse nas ruas? Quem iria bondosamente me entregar esse livro? Da mesma forma, nesse exato momento, há CENTENAS e MILHARES de pessoas caminhando angustiadas pelas ruas, e elas estão sofrendo tanto, e realmente precisam desses livros!

Agora, tenho uma filha pequena e não posso mais estar nas ruas diariamente, mas tive a graça de poder fazer esse serviço por alguns anos, e acredito que todos os devotos deveriam saborear esse néctar, mesmo que por apenas alguns meses. Estar nas ruas diariamente é um presente inigualável. Um dia você vai distribuir 100 livros, e em outro dia você vai distribuir 1. Um dia você vai distribuir livros para pessoas incríveis, e em outro dia um bêbado vai jogar um copo de pinga em você! Estar nas ruas é uma escola, e lá você vai aprender a tolerância, a humildade, o sacrifício, a austeridade e muito mais… E além disso vai desfrutar de um néctar que… Bem, apenas se você provar poderá saber o gosto!

Como aspirantes a servos de Krishna, nosso dever é ajudar nosso mestre espiritual e tentar o máximo possível distribuir esses livros e ter essa consciência de distribuição de livros. Isso é muito importante para o progresso e a saúde da ISKCON.

Peço as bênçãos de todos para continuar realizando esse serviço da Carta de Sankirtana e também convido todos a enviarem fotos e passatempos para que possamos nos entusiasmar e entusiasmar a outros.

Muito obrigada!

Sua serva,

Vaishnavi Vrinda Devi Dasi
Editora Chefe

Categorias: Editorial