Se pudermos fazer as massas nos países ocidentais se tornarem conscientes de Krishna, então todo o resto do mundo seguirá. Isso é um fato. Então, por favor, peço-lhes que continuem distribuindo os meus livros dessa maneira e Krishna derramará Suas bênçãos sobre todos vocês.
Carta para Ramesvara e devotos de Los Angeles, 21 de dezembro de 1974

Suas estatísticas de venda de livros são surpreendentes. Estou muito satisfeito. Por favor, continuem distribuindo tão maravilhosas quantidades e tentem entusiasmar os outros cada vez mais. Vocês são sinceros, então Krishna lhes dará toda a inteligência, força e tudo o mais que vocês possam precisar para distribuir milhões e milhões de livros.
Carta a Tripurari, 16 de janeiro de 1975

Por favor, continuem todos os meses  batendo os recordes…
Carta a Kurusrestha, 26 de setembro de 1975

Continuem vendendo livros. Meu Guru Maharaja estava muito ansioso com a venda de livros e a pregação, então vocês o estão satisfazendo com essa enxurrada de livros em todo o mundo. Obrigado.
Carta a Ramesvara, 3 de janeiro de 1976

A distribuição bombástica das trilogias de ‘Krishna’ em Nova Iorque é maravilhosa. Eu li o relatório da Carta de Sankirtana… Todos os líderes devem quebrar a cabeça para aumentar as vendas de nossos livros. Eu sempre disse que, se apenas confiarmos na distribuição de livros, todas as nossas necessidades serão satisfeitas.
Carta a Rupanuga, 11 de janeiro de 1976

Agressão

Srila Prabhupada bem sabia que os materialistas ficariam perturbados por os devotos os abordarem; mesmo assim, ele sancionou que eles “fossem agressivos em sankirtana”. Para Prabhupada, isso significava apenas aproximar-se de alguém sem ser convidado; de modo algum impor-se, incomodar alguém ou ser insensível.

Em relação ao problema de como ser agressivo em sankirtana e submisso no templo, meu pedido a vocês é que vocês devem continuar sendo agressivos em sankirtana. Eu mesmo fui agressivo vindo ao seu país. Ninguém me convidou. Nem mesmo vocês, moços e moças, me convidaram. Mas eu vim e preguei agressivamente, e, por isso, agora vocês são meus discípulos. Então, agora vocês sabem bem que têm de se aproximar dos homens e mulheres do seu país, e pode aparecer superficialmente que você tem que perturbá-los. Eles estão fazendo seus negócios em paz, e você vem e os perturbam: ‘Por favor, fique com esse livro, Krishna.’ Claro, é bom vocês se preocuparem em serem castos, tímidos e submissos entre seus irmãos espirituais. Canakya Pandita disse que todo homem deveria ver todas as outras mulheres como sua mãe, e, igualmente, uma mulher deve ver todos os homens como seus filhos. Então, qual é a dificuldade de vocês? Se vocês são completamente agressivos em sankirtana, não devem restar agressividade e orgulho materiais. Vocês devem distinguir entre devotos e não devotos. A agressão pela causa do Senhor Chaitanya Mahaprabhu é pura. Se vocês se absorverem por completo em tal agressão para difundir o movimento de sankirtana, não será possível querer mandar no templo. A pregação nos purifica dessas tendências materiais para a gratificação dos sentidos. É simplesmente uma questão de tempo até que vocês vejam isso. Não se preocupem. Krishna ajudará  vocês.
30 de julho de 1975, carta a Jagaddhatri e outras senhoras.