De um modo ou de outro, vamos inundar o mercado com literatura consciente de Krishna.Isso criará nosso prestígio. E sendo uma distribuição de baixo custo, muitas pessoas vão aprender nossa filosofia.
(Carta a Brahmananda, 20 de março de 1970)

Queremos inundar o mundo com nossos livros.Então, continuem nesse caminho e Krishna certamente irá abençoar vocês.
(Carta a Sri Govinda, 21 de janeiro de 1971)

Quero que meus livros sejam distribuídos muito amplamente, tanto quanto possível.
(Carta a Sri Galim, 20 de novembro de 1971)

Estou especialmente satisfeito em saber que a sua distribuição de nossos livros e revistas aumentou. Continuem assim, aumentando sempre mais. Cada vez que alguém lê informação sólida sobre Krishna, sua vida se transforma de algum modo. Essa literatura é o chão firme sobre o qual se ergue nossa pregação, então desejo que ela esteja disponível a todos, o máximo possível. Então, por favor, esforcem-se por isso.
(Carta a Damodara, 3 de dezembro de 1971)

Este relatório regular é muito encorajador para cada um dos nossos devotos, e tenho fé em suas palavras de que, no próximo ano, os livros estarão muito acima do que foram no ano passado. Essa é a natureza da energia espiritual. Está sempre aumentando se aplicarmos nossa energia.
(Carta a Ramesvara, 3 de dezembro de 1971)

Quanto à Macmillan: Para o nosso trabalho missionário, queremos distribuir mais livros e a um preço menor; se eles querem aumentar opreço, então finalize o contrato. […] A respeito de números de vendas: Por favor, esforce-se desta forma. Os números das vendas – esse é o único consolo em minha vida. Quando ouço que meus livros estão saindo tão bem, fico cheio de energia, como um jovem. É um ótimo relatório que os impressores estão surpresos com nossos números de vendas.
(Carta a Ramesvara, 13 de agosto de 1974)

Quanto à distribuição de livros, de algum modo a distribuição deve ser dobrada e triplicada tanto quanto possível. Façam isso.
(Carta a Ramesvara, 14 de novembro de 1974)

A distribuição de meus livros é a coisa mais importante. Essas outras coisas como vender incenso e discos não são tão importantes como isso… Eu quero que meus livros sejam distribuídos em grandes quantidades e, portanto, seremos capazes de convencer a maioria da população, especialmente nos EUA.
(Carta para Vipini, 19 de dezembro de 1974)

Acuso o recebimento do seu telegrama datado de 17 de dez, 1974, que diz o seguinte: ‘’Grande sucesso. Venda de livros para o fim de semana de 13 à 15 de dezembro: Grupo da BBT de Tripurari – 1.346 livros grandes; L.A. – 1.002 livros grandes; N.Y. – Mais de 950 livros grandes; Aeroporto de Atlanta – 650 livros grandes em um só dia. A distribuição de livros está definitivamente dobrando nos EUA.” Esse tipo de notícia maravilhosa é muito agradável para meu coração, e agradeço a todos vocês repetidamente.
Acho que é a primeira vez na história em que tantos livros religiosos foram vendidos tão popularmente. Continue distribuindo tantos 
quanto possível em grandes quantidades. Isso éum prazer para mim. Devemos fazer um grande programa de propaganda para consciência de Krishna distribuindo esses livros em toda a parte, em todo o mundo, assim como os comunistas são muito hábeis em distribuir sua literatura, sua propaganda. Atualmente eles estão distribuindo sua literatura aqui na Índia em nove línguas diferentes e isso é muito eficaz. Por isso devemos distribuir centenas e milhares de livros e distribuí-los com a mesma velocidade, e então teremos um grande efeito sobre as populações da Europa e dos EUA.
(Carta para Ramesvara e os devotos de L.A, 21 de dezembro de 1974)