Poucas semanas atrás, Krishna nos deu a graça de mostrar a potência dos livros de Srila Prabhupada. No sábado dia 2 de fevereiro, recebemos uma ligação no telefone do templo de Porto Alegre. Era um senhor perguntando se poderia conhecer o templo naquele dia. Normalmente, não temos uma programação planejada para visitantes nesse dia, mas dissemos a ele que poderia vir. Durante a tarde, ele veio ao templo junto com sua esposa e seus dois filhos pequenos. Os devotos receberam esta família e serviram prasada para eles, e, nesse momento, começaram a conversar. Esse senhor foi contando um pouco de sua vida e mencionou que trabalhava coletando materiais recicláveis.

Um dos devotos perguntou como ele havia conhecido a consciência de Krishna, e o senhor respondeu que, em uma ocasião, enquanto vasculhava uma lixeira, ele encontrou um livro. Era um livro muito fininho. Na capa, havia duas personalidades: um sábio com vestes açafroadas, e um homem com uma expressão muito pesada, um caçador. Esse era justamente otítulo do livro: O Sábio e o Caçador.

Nas suas palavras, ele se descrevia sendo ateu e se considerava uma pessoa muito ruim, pois gostava de fazer mal aos outros. Ele disse que, à medida que lia o livro, ele estava se identificando cada vez mais com aquele caçador. E assim como o caçador estava sendo iluminado por um sábio, esse homem também sentia que estava sendo iluminado pelas palavras de um sábio, o autor do livro, Srila Prabhupada. Nesse momento, os devotos estavam completamente absortos na história que esse homem contava.

E ele encerrou dizendo: “Quando eu terminei de ler esse livro, eu aceitei que Krishna é Deus, e agora eu quero seguir os princípios dessa vida de pureza que vocês têm. Por favor, nos ajudem.”

Quando um sankirtaneiro distribui um livro, ele pode não ter noção de quão longe esse livro pode ir para resgatar uma alma.

Em minha experiência pessoal, eu estava vagando de um lado para outro, trocando de faculdade, começando muitas coisas e não terminando e não encontrando sentido em nada, por isso
eu sentia que eu não andava para frente, apenas para os lados.Eu orava e pedia: “Por favor, Senhor, mostre o meu caminho, conduza-me.” Depois de viajar por dois anos, eu encontrei um livro em uma estante, e o dono desse livro disse: “Eu adquiri esse livro há mais de 20 anos.” Eu li esse Sri Isopanisad e fui morar no templo. Eu sempre pensava que o devoto que distribuiu esse livro jamais poderia imaginar que, 20 anos depois, alguém que leu esse livro também se engajaria em distribuir livros.

Esse Movimento de sankirtana é muito revolucionário e tem a potência de purificar todo este planeta.

Todas as glórias a Srila Prabhupada!

 

Seu servo,

Manohara Saciputra Dasa Brahmacari
Presidente do templo da ISKCON Porto Alegre e distribuidor de livros

Categorias: Editorial