Queridos devotos e devotas:

Por favor, aceitem minhas humildes reverências.
Todas as glórias sejam a Srila Prabhupada!

A maratona de Srila Prabhupada finalizou recentemente e também acabamos um ano de distribuição de livros.

Este ano, temos distribuído mais de 400 mil livros na América Latina. E a quarta parte desses livros foram distribuídos durante a maratona.

É claro que temos alguns sankirtaneiros sankirtaneiras que têm distribuído uma grande quantidade de livros durante o ano. E entre eles, como sempre, destaca nosso grande campeão, Caitanya Candra Prabhu, de Porto Alegre.

Mas uma boa parte desses livros foram distribuídos por devotos e devotas que, devido à situação familiar, laboral, etc., não tiveram oportunidade de dedicar muito tempo a essa tarefa; mas que se sentiram inspirados a dedicarem uma parte de seu tempo (o que conseguiram) a entregar consciência de Krishna a outras pessoas por meio dos livros de Srila Prabhupada.

E hoje em dia, em escala mundial, todos esses devotos e devotas que têm distribuído “apenas” uns “poucos livros”, todos juntos, têm entregado os livros de Srila Prabhupada a milhões de pessoas. Não estou exagerando.

Todos juntos, fazendo um pequeno sacrifício, estamos fazendo a mensagem de Krishna chegar a milhões de pessoas.

E do que trata esse sacrifício? Em sempre levar dois ou três livros de Srila Prabhupada no bolso, no carro, na mala e deixar que o Senhor Caitanya e o Senhor Nityananda organizem uma oportunidade de compartilhar essa mensagem com alguém que a esteja procurando. Apenas isso.

Se, ainda, queremos dedicar uma manhã por mês a distribuir livros com algum amigo, legal! Ou se conseguimos nos organizar para dedicar meia hora por semana, perfeito! Ou se aproveitamos que estamos na rua, saindo da escola ou do trabalho e indo para casa e damos algum livro, maravilhoso!

Dar apenas um livro parece pouca coisa. Mas somos muitos, muitíssimos! Dezenas de milhares! E juntos distribuímos milhões de livros anualmente. Não estou exagerando.

Este ano, vamos tentar achar novas formas de distribuir livros, muitos mais livros. Se ficamos atentos e sempre levamos algum livro conosco, Krishna fará o resto. Apenas é necessário ter o desejo; um desejo intenso. E o milagre acontecerá na frente dos nossos olhos.

 

Seu servo,

Hanuman Dasa
BBT Trustee

Categorias: Editorial