Hare Krishna, queridos devotos!

Por favor, aceitem minhas humildes reverências.
Todas as glórias sejam a Srila Prabhupada!

Mukunda Maharaja escreveu na introdução ao livro de Vyasa-puja de Srila Prabhupada, no ano 1981:

Srila Prabhupada nos inspirou a recordá-lo continuamente quando escreveu sobre seu mestre espiritual: “Ainda considero que Sua Divina Graça está sempre comigo por sua vani, suas palavras”.

E quanto às palavras de Srila Prabhupada? Ele ensinou que deveríamos nos tornar devotos puros e pregar incessantemente a consciência de Krishna nos cantos mais remotos do mundo. Ele foi nosso exemplo. Pregou sem parar dando voltas ao mundo 12 vezes em dez anos, abrindo templos, imprimindo livros em muitas línguas, conhecendo os cidadãos principais do mundo e falando com religiosos, acadêmicos, meios de comunicação, com o cidadão comum.

Os livros de Srila Prabhupada enfatizavam a pregação. Em um significado do Chaitanya-charitamrita, escreve: “É o dever de todo discípulo difundir a mensagem do Senhor Chaitanya pelo mundo todo. Pregar a consciência de Krishna é a missão de Sri Chaitanya Mahaprabhu, portanto, seus devotos sinceros devem levar a cabo seu desejo. O culto devocional de Sri Chaitanya ensina a não sentar em um único lugar, senão a difundi-lo pelo mundo inteiro”.

Com a intenção de ajudar a expandir os ensinamentos do Senhor Chaitanya, e a seguir os desejos de Sua Divina Graça, o escritório da BBT no México fundou o Colégio Bhaktivedanta, onde o propósito é ajudar os estudantes a terem muitas ferramentas para conhecerem e espalharem o conhecimento que Srila Prabhupada nos trouxe.

Neste ano, participam estudantes e professores de vários países da América Latina: Argentina, Colômbia, Uruguai e México. Também contaremos com a participação de Vijaya Dasa (Ministro de Sankirtana) e Sua Santidade Dhanvantari Maharaja.

E na BBT está acontecendo muita atividade editorial: entre outros projetos, estamos trabalhando com a correção do Prabhupada Lilamrita e os últimos Cantos do Srimad-Bhagavatam. Há vários anos que a edição dos livros é feita nos escritórios da Argentina, México e Espanha. Também contamos com a ajuda de vários devotos de fala hispânica. Em breve começaremos a ter notícias sobre estes lançamentos.

Espero que tenham muito sucesso este mês e juntos pôrmos um grão de areia para que a consciência de Krishna esteja presente em cada canto do mundo.

 

Sua serva,

Gauravani Devi Dasi
Diretora de Edição

Categorias: Editorial