Se você ler estes livros com cuidado, realizará a ciência superior da Consciência de Krishna e será inspirado a divulgá-la entre todas as pessoas para seu verdadeiro benefício.

    (Carta para Bansidhari, 16 de novembro de 1970)

    Pelo que li na sua carta, entendo que está lendo meus livros e compreendendo nossa filosofia. Isto é desejado. Ao ler meus livros com cuidado, ficará animado para distribuí-los mais e mais em grandes quantidades. Se você continuar com sua determinação para alcançar a perfeição nessa vida, seguindo as regras, cantando pelo menos dezesseis voltas e lendo meus livros, então todos seus desejos por avançar na consciência de Krishna serão satisfeitos, e certamente poderá alcançar a perfeição espiritual e voltar ao Supremo embreve.

    (Carta para Ganesa, 22 de maio de 1975)

     

    Harikesha Swami: Na África do Sul, no ano 1975, estávamos no quarto de Prabhupada, e ele tinha acabado de receber o quinto canto do Srimad-Bhagavatam. Estava muito feliz por receber o livro. Porém, enquanto o olhava, e enquanto as pessoas saíam do quarto, disse, “Na América pensam que estes livros são para os outros, somente para ser distribuídos. Eles não sabem que eu escrevi estes livros para que meus discípulos os leiam. Agora eles são autorizados para ler vinte e quatro horas por dia. Quero que todos os meus discípulos se tornem peritos nesta filosofia e a distribuam com grande poder e potência”. (De uma palestra em Mayapur, 22 de março de 1982)

    Vijaya Dasa: Todos os dias, antes de sair a distribuir livros, leio o Bhagavad-gita. Isto me encoraja a sair.

    Bhaktavatsala Dasa: Para poder sentir-se inspirado, é muito importante ler adequadamente. Às vezes, quando não me sinto animado para sair à rua, volto para o meu carro e leio, especialmente em voz alta, para ter certeza de que a vibração transcendental realmente entra nos meus ouvidos e minha cabeça. Esta é uma boa forma de ficar inspirado.

    Anirdesya-vapu Dasa: Quando lemos, ficamos cheios de consciência de Krishna. Durante todo o dia, nossa consciência está recarregada e podemos realizar sankirtana sem nenhum problema. A consciência deve permanecer fixa em Krishna e nesta missão. Para mim, ler os livros é a forma de ficar embebido da consciência de Krishna e distribuir livros todo dia.

    Navina-niradha Dasa: O Bhagavatam, em especial — você pode se aprofundar nele e obter tantas compreensões e realizações de Prabhupada que, depois de ler durante uma ou duas horas, não consegue ficar mais tempo dentro do carro. Precisa sair e distribuir livros. Porque é disto que se trata. Narada Muni está pregando, e esse mahajana está pregando, e Shiva está pregando — então, por que ficar em casa? Preciso seguir seus passos. Por isto é tão importante ler todos os dias.