Hare Krishna, queridos devotos,

Por favor, aceitem minhas mais humildes e respeitosas reverências.

Todas as glórias sejam a Srila Prabhupada!

Nos últimos dias de março e nos primeiros dias de abril, aconteceu em Campina Grande, Brasil, o primeiro GBC-College para o Desenvolvimento de Liderança na América Latina. Um evento importante que espera conscientizar aos participantes a se comprometer pessoal e institucionalmente para continuar com os objetivos de nossa Sociedade. Por meio de uma capacitação especializada que durou 15 dias, junto à companhia de devotos maravilhosos de diversas regiões da América Latina, foi possível entusiasmar e fazer com que os participantes se comprometeram de forma ativa com as mudanças favoráveis, em uma atmosfera de amor e confiança. Estamos cientes do esforço que nossos líderes realizaram para facilitar-nos essas estratégias tão importantes.

Dias depois, tivemos a agradável visita de Sua Santidade Hanumatpresaka Swami no templo de Radha Madan Vihari, em Chosica, Perú. Durante uma aula do Srimad-Bhagavatam, Sua Santidade disse uma coisa que tocou meu coração e meu cérebro: “A adoração à Deidade é para apoiar o sankirtana”.

Compreendendo “sankirtana” no sentido profundo da palavra, se refere a qualquer serviço que impulse o cantar dos Santos Nomes. É responsabilidade da administração impulsar o sankirtana, fazer com que os Santos Nomes sejam difundidos; e a distribuição de livros é a estratégia principal. Pode existir adoração à Deidade, mas o sankirtana, ou a distribuição de livros, deve conduzir os planos de pregação. Caso contrário, o objetivo não é alcançado. Ao ler o Srimad-Bhagavatam, a congregação se forma. Incentivando a leitura e o estudo dos livros de Srila Prabhupada, os devotos da comunidade ficam entusiasmados, e assim cada um se sente preparado para distribuí-los de acordo às circunstâncias particulares. É o complemento para que tudo faça sentido na construção de um templo, na adoração à Deidade, etc. Todos temos a oportunidade de apresentar projetos e planos de pregação. Os desafios serão nossos mestres para avançar na nossa vida espiritual. E o centro das nossas reuniões deveriam ser as ideias de estratégias especializadas, festivais, etc.

A principal tarefa do nosso movimento é dispor dos recursos para realizar sankirtana de forma eficaz, especialmente a distribuição de livros de Srila Prabhupada. Precisamos ficar conectados com as instruções e o desejo de Srila Prabhupada. O que quer Srila Prabhupada? A resposta está nos livros. Se desconhecemos a resposta, não teremos um rumo definido e não conseguirmos satisfazer ao Senhor Chaitanya Mahaprabhu.

Agradeço a companhia e inspiração dos devotos do Senhor pela oportunidade de dizer umas palavras, já que dessa forma sou capaz de entusiasmar-me e conhecer mais sobre a Consciência de Krishna.

 

Seu servo,

Chaturatma Dasa
Codiretor BBT Andino

Categorias: Editorial